Estée Lauder Companies

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Estée Lauder Companies
Razão social Estée Lauder Companies Inc.
Tipo Empresa privada
Cotação NYSE: EL
Fundação 1946 em Nova Iorque, Nova Iorque  Estados Unidos
Fundador(es) Estée Lauder, Joseph Lauder
Produtos Cosméticos, Perfumes
Faturamento Aumento$11.26 billion (2016)[1]
Website oficial Elcompanies.com

Estée Lauder Companies é uma empresa estadunidense de cosméticos com sede em Nova Iorque. A empresa é listada no índice de bolsa S&P 500, foi fundada em 1946 por Estée Lauder (1908-2004) e seu marido Joseph Lauder.[2]

Estée Lauder é responsável pela criação de marcas que são hoje distribuídas em mais de 150 países e territórios espalhados pelo mundo.[3]

A Estée Lauder foi a primeira marca a ser comercializada pelo grupo. Poucos anos depois era lançada a marca Aramis, a que se seguiria Clinique, Prescriptives, Origins, etc.

A empresa trouxe para o mercado novas técnicas de comercialização e atracção de novas consumidoras. Ofertas grátis para as consumidoras na inauguração de um novo ponto de venda, GWV, ”gift with visit”; ofertas atraentes na compra de um valor determinado, os GWP, “gift with purchase”; o envio de mailers deslumbrantes para todas as clientes constantes em ficheiros organizados e sempre actualizados, foram algumas das técnicas.

Anos mais tarde, os seus dois filhos Leonard Lauder e Ronald Lauder passam a fazer parte do grupo de directores executivos. Evelyn Lauder, esposa de Leonard Lauder, também participa activamente em determinadas áreas como por exemplo a escolha de novas fragrâncias e na Campanha de Prevenção do cancro da mama.

Hoje, Leonard Lauder e Ronald Lauder, como presidentes do grupo, garantem o equilíbrio entre o passado e o presente. O futuro da empresa está assegurado pelos netos de Lauder, William Lauder e Aerin Lauder.

A Companhia é desde 1995 cotada na bolsa de Nova Iorque.

No ano fiscal de 2007, as vendas líquidas foram de 7.037 biliões (bilião = mil milhões) de dólares e os lucros líquidos de 449.2 milhões de dólares.

Referências

  1. https://finance.yahoo.com/quote/EL/financials?p=EL
  2. «Our Founder». Estée Lauder Companies. Consultado em 9 de agosto de 2016 
  3. «Estée Lauder Companies promove três executivos». Business Wire. Consultado em 9 de agosto de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]