Estamina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Abril de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde abril de 2008). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.

Estâmina, estamina ou vigor significa resistência (que pode ser física ou mental ou mesmo ambas) do ser humano ou outro animal. É a capacidade para os seres humanos e animais para exercer-se através do exercício aeróbico ou exercício anaeróbico por períodos relativamente longos de tempo. A definição de tempo varia de acordo o tipo de esforço - minutos para exercícios anaeróbicos de alta intensidade, horas ou dias para os de baixa intensidade. Treinamento de resistencia pode ter um impacto negativo na capacidade de exercer força física a menos que um indivíduo comprometa o treinamento de resistência para neutralizar esse efeito.[1]

Exercícios de resistência ou treinos de resistência[editar | editar código-fonte]

Consiste na prática de exercício de baixa a média intensidade por longos periodos de tempo. Por ex.: Corrida por vários quilômetros ou centenas de; em ciclismo, pedalar até uma dúzia ou milhares de quilômetros; em natação, nadar centenas de metros ou uma dúzia de quilômetros.

Resistência física é diferenciada de outras formas de estresse físico em que a fadiga em exercício de endurance dos músculos e sistema cardiovascular, não force o esforço até ao fim. A necessidade de sono, o acúmulo de substâncias químicas não resíduos recicláveis, o esgotamento das reservas de energia conversível e outros produtos químicos necessários (por exemplo, água, sódio), lesão corporal, a falha psicológica ou alcance da meta vai trazer o esforço para atingir um fim.

Esporte equestre[editar | editar código-fonte]

Em Hipismo Sport, resistência a cavalo refere-se a corridas de longa distância (geralmente 100 milhas) por um cavalo de par piloto. Corridas de Endurance fizeram parte da história militar e também têm um lugar na história do Oeste americano. O Tevis Cup é uma famosa corrida do oriente para o lado oeste da Sierra Nevada.

É um esporte internacional e está sujeita a nível internacional pela Federação Equestre Internacional (FEI).

O Shahzada é um evento com Australian National Riders Viajando de todo o País para competir, é uma viagem de 400 milhas constituído por 160 km (ou 100 milhas) por dia durante quatro dias.

Auto Racing[editar | editar código-fonte]

No automobilismo, a resistência refere-se a corridas de curta distância, muitas vezes leages ou mais.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Hickson, R.C.. (1980). "Interference of strength development by simultaneously training for strength and endurance.". European Journal of Applied Physiology and Occupational Physiology 45 (2-3): 255-263. Springer Verlag.