Estatura (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Estatura (Marvel Comics)
250px
Outro(s) nome(s) Cassandra Eleonore "Cassie" Lang
Espécie Humana geneticamente modificada
Ocupação Estudante, babá.
Afiliações Jovens Vingadores
Vingadores Secretos
A Iniciativa
Família Scott Lang (pai), Maggie Lang (mãe), Ruth Lang (tia), Blake Burdick (padrasto).
Criado por David Michelinie
John Byrne
Primeira aparição Como Cassie Lang:
Marvel Premiere #47
(Abril de 1979)
Como Estatura:
Young Avengers #6
(Maio de 2006)
Editora(s) Marvel Comics
Espécie Humana geneticamente modificada
Afiliações Jovens Vingadores
Vingadores Secretos
A Iniciativa
Ocupação Estudante, babá.
Base de operações Mansão dos Vingadores, Bishop Publicações,
Campo Hammond.
Parentesco Scott Lang (pai), Maggie Lang (mãe), Ruth Lang (tia), Blake Burdick (padrasto).
Situação presente Viva
Codinomes conhecidos Garota Gigante, Garota-Formiga.
Habilidades
  • Redução e aumento de tamanho
  • Controle e comunicação com formigas
  • Força e durabilidade sobre-humanas
  • Mestre em combate corpo-a-corpo
  • Consegue aumentar e diminuir seu tamanho sem o uso da roupa

Estatura (Cassandra Eleanor "Cassie" Lang) é uma personagem fictícia do universo da Marvel Comics. Apresenta os mesmos poderes do Homem-Formiga de aumento e diminuição de tamanho, porém não necessita do uso da roupa.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Seu nome verdadeiro é Cassandra Eleonore Lang. É filha de Scott Lang, o segundo Homem-Formiga e Peggy Rae Burdick. Depois de ser sequestrada tantas vezes por vilões que queriam atingir seu pai, ela começou a treinar defesa pessoal, para poder se defender. Após a separação de seus pais, Cassie passou a viver com sua mãe. Chegando à adolescência, ela passou a admirar seu pai, e o idolatrava. Assim passou a usar as Partículas Pym para agir secretamente como uma heroína, de tanto usar as Partículas Pym, elas acabaram se juntando a seu DNA, passando a manipular seu tamanho sem o uso da partículas, assim juntou-se aos Jovens Vingadores. Teve um breve relacionamento amoroso com o Visão. No final da saga A Cruzada da Inocência Cassie traz Scott Lang de volta da morte, voltando no tempo impedindo que ele fosse morto por Wanda Maximoff depois de explodir a mansão dos vingadores, após isso ela morre nas mãos do Doutor Destino, depois de partir pra cima do vilão para proteger seu pai, mas voltou após os eventos de AXIS

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Cassie é loira e tem olhos azuis, costuma usar um uniforme parecido com o de seu pai, pela tecnologia que impede que ele rasgue. (Só não utiliza o capacete para comunicação com insetos, pois após a série "Vingadores: A queda" o Homem de Ferro juntou todos os equipamentos considerados importantes e os levou a um depósito).
Apesar de ter aprendido a controlar seu poder de alteração de estatura de acordo com sua vontade, Cassie pode eventualmente aumentar ou diminuir de tamanho involuntariamente, em situações de emoções fortes. Seu corpo reage a emoções como raiva e culpa. Também recebeu treinamento militar quando se juntou a Iniciativa na época da Guerra Civil.[1]

Outras versões[editar | editar código-fonte]

MC2[editar | editar código-fonte]

Cassie é vista como um dos membros dos Vingadores do Universo MC2 usando um traje muito parecido com de seu pai.

Generation Marvel[editar | editar código-fonte]

Na série "Geração Marvel: Vingadores" Cassie é vista como um dos membros do grupo com o nome "Garota Giganta". Nessa versão ela é muito mais madura e membro dos Vingadores. Ela também possui um par de antenas como o de seu pai, mas até hoje na revista não foi visto ela tendo as usado em nenhuma ocasião.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Universo Cinematográfico da Marvel[editar | editar código-fonte]

É interpretada pela atriz norte-americana Abby Ryder Fortson no filme Homem-Formiga lançado em 2015. No filme Cassie tem apenas 7 anos de idade, e assim como nos quadrinhos é filha de Scott Lang, no fim do filme é possível ver Cassie alimentando uma formiga, (que ficou gigante, quando foi atingida por um disco de aumento de tamanho durante a luta entre Scott e Darren Cross) possivelmente adotando-a como um bichinho de estimação.

Referências

  1. Guerra Civil #2