Eu e Ela

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Eu e Ela
Autoria Clodovil Hernandes
Elenco Clodovil Hernandes
Patrícia Menucci
Osvaldo Romano
Direção Elias Andreato
Produtor(a) Teatro Brigadeiro
País  Brasil

Eu e Ela, também chamado Eu e Ela - Um Verdadeiro Dilema, é uma peça teatral brasileira, escrita por Clodovil Hernandes, sob direção de Elias Andreato e coreografia de Paulo Goulart Filho[1]. Tendo Clodovil como ator no papel principal, estreou no Teatro Brigadeiro, em São Paulo, no dia 25 de janeiro de 2006, mesma data de aniversário da cidade. O espetáculo contou com apoio da Lukscolor Tintas.

Trama[editar | editar código-fonte]

A peça aborda, nas palavras de Clodovil, a briga entre seu "eu feminino" com seu "eu masculino", além de tratar da "vida sexual de sua psicologia pessoal".[2]

Responsável pelo texto, cenografia e figurino, Clodovil revelou que os motivos que o levaram a escrevê-la foi "para matar a saudade do público", após ter sido demitido da RedeTV! em janeiro de 2005 e ter se operado de um câncer de próstata, tendo sido seu primeiro trabalho no teatro desde Sabe Quem Dançou? (1990).

Na peça, Clodovil apareceu usando meia-calça e salto altos, contrapondo com paletó. Além disso, Clodovil cantou seis canções de músicos renomados, dentre as quais: Gracias a la Vida, de Violeta Parra, Ne me quitte pas, de Jacques Brel; La Vie en rose, de Édith Piaf; e Tatuagem, de Chico Buarque.

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Clodovil, como ele mesmo;
  • Priscila Menucci, como anjo;
  • Osvaldo Romano[3];

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre teatro (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.