Euphoria (série de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Euphoria
Euphoria (PT)
Euforia (BR)
Informação geral
Formato Série
Gênero Drama adolescente
Duração 54–61 minutos
Criador(es) Sam Levinson
Baseado em
Euphoria
de
  • Ron Leshem
  • Daphna Levin
  • Tmira Yardeni
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Produtor(es) executivo(s)
  • Sam Levinson
  • Drake
  • Future the Prince
  • Ron Leshem
  • Daphna Levin
  • Tmira Yardeni
  • Ravi Nandan
  • Kevin Turen
  • Hadas Mozes Lichtenstein
  • Mirit Toovi
  • Yoram Mokadi
  • Gary Lennon
Narrador(es) Zendaya
Elenco
Empresa(s) de produção
  • A24 Television
  • The Reasonable Bunch
  • Little Lamb
  • DreamCrew
  • TCDY Productions
Exibição
Emissora de televisão original HBO
Transmissão original 16 de junho de 2019 (2019-06-16) – presente
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 8

Euphoria é uma série de televisão estadunidense criada por Sam Levinson. Ela foi baseada no programa israelense de mesmo nome (em hebraico: אופוריה), o qual foi criado por Ron Leshem, Daphna Levin e Tmira Yardeni[1], e estreou no canal HBO em 16 de junho de 2019.[2][3]

Em julho de 2019, a série foi renovada para a segunda temporada.[4]

Premissa[editar | editar código-fonte]

Euphoria segue “um grupo de estudantes do ensino médio enquanto exploram o amor e a amizade num mundo de drogas, sexo, trauma e redes sociais”.[5]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Regular[editar | editar código-fonte]

Ator/atriz Personagem
Zendaya Rue Bennett
Hunter Schafer Jules Vaughn
Jacob Elordi Nate Jacobs
Algee Smith Christopher “Chris” McKay
Alexa Demie Madeleine “Maddy” Perez
Maude Apatow Lexi Howard
Sydney Sweeney Cassie Howard
Barbie Ferreira Katherine “Kat” Hernandez
Angus Cloud Fezco
Storm Reid Gia Bennett
Nika King Leslie Bennett
Eric Dane Cal Jacobs
Austin Abrams Ethan Lewis
Michael Douglas Molly


Recorrente[editar | editar código-fonte]

  • Colman Domingo como Ali
  • Keean Johnson como Daniel
  • Lukas Gage como Tyler
  • Alanna Ubach como Suze Howard
  • Sophia Rose Wilson como BB
  • Ruben Dario como Ted
  • Nolan Bateman como Wes

Episódios[editar | editar código-fonte]

na
série
na
temporada
TítuloDirigido porEscrito porExibição originalAudiência
(milhões)
11 "Pilot" Augustine FrizzellSam LevinsonPortugal 17 de junho de 2019 (2019-06-17)
Estados Unidos 16 de junho de 2019 (2019-06-16)
0.577
A adolescente Rue Bennett volta para casa após uma overdose e imediatamente compra mais drogas de seu amigo Fezco. Jules é uma garota nova na cidade que começa a frequentar o colégio e sua colega Kat a convida para uma festa organizada por um jogador de futebol universitário popular, Christopher McKay, mais conhecido por seu apelido, Chris, ou somente McKay. Jules inicialmente recusa, optando por se encontrar com um homem mais velho de um aplicativo para arranjar encontros. Rue chega em casa tarde à e sua mãe a força a fazer um teste de drogas. Para passar, Rue adquire urina limpa, pedindo a sua amiga de infância Lexi a urina dela. McKay e seu amigo Nate falam sobre a vida sexual explícita de Cassie e descobre que Cassie e McKay estão juntos. O homem que Jules encontra é revelado como sendo o pai de Nate. Ela mente sobre sua idade e os dois fazem sexo; depois ela se dirige para a festa. Na festa, Maddy que recentemente se separou de Nate, faz sexo com Tyler para deixar Nate com ciúmes. Jules quase ataca Nate na festa depois que ele continuamente a assedia. Ao sair, ela conhece Rue, que vai para casa com ela. 
22 "Stuntin Like My Daddy" Sam LevinsonSam Levinson23 de junho de 2019 (2019-06-23)0.574
Quando criança, Nate é lecionado por seu pai sobre ser homem. Nos dias atuais, Nate invade a casa de Tyler e o agride fisicamente, acusando ele de estuprar Maddy, que falsamente afirma que ela apagou na noite da festa. No primeiro dia de aula, Rue desaba em lágrimas e fica sem aula depois de ter sido convidada para falar sobre como seu verão havia sido. Lexi tenta consolá-la, mas é rejeitada. Rue relembra sobre o uso de oxicodona pela primeira vez aos 13 anos, enquanto seu pai estava morrendo de câncer. Kat descobre que uma fora gravada enquanto fazia sexo, mas nega que a garota do vídeo seja ela. Depois de encontrar mais cópias do vídeo, Kat percebe que pode ganhar dinheiro com a atração masculina por ela. Jules começa a falar com um garoto anonimamente pelo aplicativo para encontros. Rue encontra Fezco com outro traficante de drogas, que força Rue a tomar fentanil. Depois, Fezco chama Jules para ajudá-lo com Rue. Enquanto isso, McKay visita Cassie e fica frustrado com ela por fazer suas interações tão sexualmente carregadas. É revelado que o homem com quem Jules está falando é Nate. Ela pergunta qual é o nome dele, mas ele diz a ela que é Tyler. 
33 "Made You Look" Sam LevinsonSam Levinson30 de junho de 2019 (2019-06-30)0.493
Uma jovem Kat ganha peso depois de voltar de férias e é excluída pelos colegas. Antes do ensino médio, ela se torna uma popular escritora online de fanfics. Após o incidente com o fentanil, Jules diz à Rue que não será sua amiga se ela continuar usando drogas. Em sua reunião de Narcóticos Anônimos, Rue fala sobre estar sóbria por 60 dias, mas outro participante chamado Ali sabe que Rue está mentindo. Kat começa a ter sessões de forma online com homens e usa o dinheiro adquirido comprar roupas novas. Rue ajuda Jules a tirar nudes depois que Nate, disfarçado como Tyler, manda uma foto de um pênis. Depois, Rue rouba comprimidos da cozinha de Jules. Cassie vai a uma festa de fraternidade com McKay. Uma confusa Maddy encontra várias fotos de órgãos genitais masculinos na galeria do celular de Nate. Rue e Jules discutem depois que Jules revela seus planos de encontrar Tyler sozinha à noite. Mais tarde, Rue pede desculpas e acaba beijando Jules. Uma Rue chateada vai a Fezco pedindo drogas, mas ele se recusa e ela culpa Fezco por ter vendindo as drogas que alimentaram seu vício e, finalmente, pede ajuda a Ali. 
44 "Shook One Pt. II" Sam LevinsonSam Levinson7 de julho de 2019 (2019-07-07)0.609
Quando mais nova, Jules é internada em um hospital psiquiátrico e acaba por se mutilar lá. Depois de sair e reencontrar o pai, ela começa a transição de gênero. Nos dias atuais, Rue se encontra com Ali e discute seus sentimentos por Jules. No carnaval, Nate e Maddy discutem enquanto Jules e Rue concordam em esquecer o beijo. Enquanto conversava com o pai de Nate, Cal, McKay se recusa a se declarar como namorado de Cassie por causa da reputação dela, enfurecendo-a. Depois Maddy e Cassie tomam molly, uma abreviação para metilenodioximetanfetamina ou conhecida popularmente como ecstasy. Maddy, sob o feito da substância, faz uma cena na frente da família de Nate, enquanto Cassie flerta com seu colega Daniel. Jules descobre que o homem do motel é Cal. Kat sai com Ethan, mas sai quando ela o vê conversando com uma garota, estressada, Kat faz sexo com um garoto que estudava em seu colégio e era popular lá. Com a ajuda de Jules, Rue procura por Gia e acaba encontrando-a chapada com um dos grupos do colégio. Nate agarra Maddy e deixa hematomas no pescoço dela. Ela o confronta sobre as fotos de seu telefone e concorda em deixá-lo ir. Cal confronta Jules, mas ela garante que não contará a ninguém sobre a noite dos dois juntos. Jules se encontra com Tyler depois do carnaval e descobre que ele é Nate, que a chantageia usando as fotos nuas dela que ela enviou para ele. Depois, ela vai para a casa de Rue e elas acabam se beijando na cama de Rue. 
55 "03 Bonnie and Clyde" Jennifer MorrisonSam Levinson14 de julho de 2019 (2019-07-14)0.579
Quando criança, Maddy costumava competir em concursos de beleza. Mais tarde, é revelado que ela mentiu para Nate sobre ser virgem. Nos dias de hoje, Rue diz à mãe que ela e Jules estão namorando, mas Jules, desconfortável com a dependência de Rue, é mais ambígua. As contusões de Maddy feitas por Nate são descobertas e sua mãe decide apresentar queixa. Cassie tem visto Daniel desde o carnaval, mas interrompe ele devido ao seu relacionamento com McKay. Kat começa a agir de forma fria em relação a Ethan, que está confuso sobre o porquê. Mais tarde, Kat conhece um funcionário do shopping. Jules fica frustrada quando Rue não leva a sério a situação dela com Cal. Maddy tem fotos de suas contusões tiradas pela polícia, enquanto Nate nega as acusações de violência contra ele. Ali não acredita que o relacionamento de Rue e Jules vai durar, o que assusta Rue. McKay pede desculpas a Cassie sobre o que aconteceu no carnaval. Maddy discute com a mãe por causa de Nate. Para fazer as pazes com Lexi, Rue a convida para patinar no gelo com ela e Jules. Cal questiona os efeitos colaterais de manter o que ele está fazendo em segredo de seus filhos. Mais tarde, Maddy se encontra com Nate em um motel e eles se reconciliam. 
66 "The Next Episode" Pippa BlancoSam Levinson21 de julho de 2019 (2019-07-21)0.569
Desde cedo, McKay é pressionado pelo pai a se tornar um jogador de futebol de sucesso. Nos dias atuais, Daniel organiza uma festa de Halloween. Dias antes, Cassie vai a uma festa de Halloween com McKay em sua fraternidade, onde ele é maltratado por alguns de seus conhecidos lá, embora ele decida esquecer isso. Na festa de Daniel, Rue se preocupa com o comportamento errático de Jules. Nate é temporariamente expulso da escola enquanto ele e Maddy continuam secretamente se encontrando no motel. Kat continua a agir friamente em relação a Ethan, mas depois ela o desculpa. Rue pede desculpas a Fezco por xingá-lo. Enquanto bêbada, Jules derruba Rue na piscina e a beija novamente. Quando Cassie rejeita os avanços sexuais de Daniel, ele a insulta e afirma que ele estava apenas interessado em fazer sexo com ela. Cassie percebe que sua menstruação está atrasada. Antes do Halloween, é revelado que Nate invadiu a casa de Tyler e o coagiu a confessar ter sufocado Maddy. Ele também chantageou Jules com suas fotos, obrigando-a dizer à polícia que ela testemunhou Tyler atacando Maddy. Nate e Maddy aparecem na festa de Daniel juntos. 
77 "The Trials and Tribulations of Trying to Pee While Depressed" Sam LevinsonSam Levinson28 de julho de 2019 (2019-07-28)TBA
Cassie experimenta várias dificuldades durante a infância, incluindo interações perturbadoras com parentes do sexo masculino, bem como o tenso divórcio de seus pais, que é seguido pela queda de seu pai na dependência de drogas e pobreza. Rue entra em depressão profunda, alternando entre episódios maníacose uma falta de vontade de fazer qualquer coisa, até urinar. Ela conta a Fezco suas suspeitas sobre Nate e pede que Fezco o intimide. Fezco faz isso, mas Nate reage alertando a polícia sobre os negócios com drogas de Fezco, forçando Fezco e Ashtray a descartarem freneticamente suas drogas quando a polícia aparecer. Depois que Kat faz sexo com Daniel na festa de Halloween e fica chateada com sua atitude de desdém depois, ela é confrontada por Maddy, que a repreende por sua nova personalidade. Cassie luta com seu desejo de admitir que McKay beijou Daniel e sua gravidez. Ela finalmente revela sua gravidez a McKay, que está sobrecarregada e sugere que ela faça um aborto. Jules visita TC, uma amiga de sua antiga escola, e conhece Anna, sua colega de quarto. Jules e Anna ficam chapados e têm uma experiência sexual, durante o qual Jules alucina sobre Nate e Rue. Mais tarde, ela envia uma mensagem para Rue em recuperação sobre o quanto sente sua falta. 
88 "And Salt the Earth Behind You" Sam LevinsonSam Levinson4 de agosto de 2019 (2019-08-04)TBA
Rue e Jules se reconciliam quando Rue se recupera no hospital. Nate é incapaz de se apresentar durante o sexo com Maddy e depois tem um episódio violento após uma briga com Cal. Maddy rouba um dos vídeos de Cal e assiste. Nate e Maddy terminam, assim como McKay e Cassie, que termina sua gravidez. Fezco invade a casa do fornecedor de Mouse e o rouba para pagar sua dívida com Mouse. Mouse depois o confronta. No inverno formal, Maddy admite a Nate que eles não são saudáveis ​​um para o outro, enquanto Kat procura Ethan e pede desculpas por seu comportamento. Ethan perdoa Kat e eles saem juntos. Jules flerta com Anna via texto durante o formal e depois admite a Rue que está apaixonada por ela e por Anna. Rue confronta Nate sobre o ataque às atividades sexuais de Fezco, Cal e a atração anterior de Nate por Jules. Ela ameaça expor Cal, e Nate a provoca sobre a lealdade de Jules. Por capricho, ela pede a Jules para deixar a cidade com ela, mas recua no último segundo; Jules sai em paz. Desanimado, Rue tem um flashback do dia em que seu pai morreu. Nessa memória, ela fica chapada após a morte de seu pai, experimentando vivas alucinações. 

Produção[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Em 1 de junho de 2017, foi anunciado que a HBO estava desenvolvendo uma adaptação da série de televisão israelense Euphoria de 2012, criada por Ron Leshem, Daphna Levin e Tmira Yardeni. Espera-se que a produção seja escrita por Sam Levinson, que também será produtor executivo ao lado de Leshem, Levin, Yardeni, Hadas Mozes Lichtenstein, Mirit Toovi, Yoram Mokadi e Gary Lennon.[6]

Em 13 de março de 2018, o presidente de programação da HBO, Casey Bloys, anunciou na conferência da INTV em Jerusalém que a rede havia dado à produção uma ordem piloto. Foi ainda anunciado que a A24 Television serviria como uma produtora para o piloto.[7]

Em 27 de março de 2018, foi anunciado que Augustine Frizzell iria dirigir o episódio piloto e servir como produtora co-executiva.[8] Em 30 de julho de 2018, foi anunciado que a HBO havia dado à produção uma ordem de série. Foi ainda anunciado que todos os episódios da série serão escritos por Levinson. Os produtores executivos deverão incluir Drake, Future the Prince, Ravi Nandan e Kevin Turen, e que a produtora envolvidas na produção é A24 Television.

Escolha do elenco[editar | editar código-fonte]

Em 5 de junho de 2018, foi anunciado que o piloto estrelaria Zendaya, Storm Reid, Maude Apatow, Brian "Astro" Bradley, Eric Dane, Angus Cloud, Alexa Demie, Jacob Elordi, Barbie Ferreira, Nika King, Hunter Schafer e Sydney Sweeney.[9] Em 31 de outubro de 2018, foi relatado que Algee Smith havia sido escalado para substituir Brian "Astro" Bradley no papel regular de McKay, que Bradley interpretou no episódio piloto. Foi ainda relatado que Austin Abrams também foi escalado para a série.[10]

Referências

  1. Productions, Tedy. «Euphoria - TV Productions». Tedy Productions (em inglês) 
  2. «HBO/Cinemax Programming Overview - Fall 2018». The Futon Critic. 4 de outubro de 2018 
  3. «Zendaya's HBO Drama Euphoria to Premiere in June — Watch Teaser». TVLine. 11 de abril de 2019 
  4. «'Euphoria' Renewed For Season 2 By HBO». 11 de julho de 2019. Consultado em 28 de julho de 2019 
  5. «Euphoria: New Episodes Sunday at 10pm | Official Website for the HBO Series». HBO. Consultado em 9 de outubro de 2019 
  6. «'Euphoria' Provocative Teen Drama Based On Israeli Format In Works At HBO». 1 de junho de 2017. Consultado em 11 de junho de 2019 
  7. «HBO Hands 'Kids'-Meets-'Trainspotting' Teen Drama 'Euphoria' Pilot Order Based On Israeli Thriller». 13 de março de 2018. Consultado em 11 de junho de 2019 
  8. «'Never Goin' Back' Director Augustine Frizzell To Direct HBO's Teen Drama Pilot 'Euphoria'». 27 de março de 2018. Consultado em 11 de junho de 2019 
  9. «Zendaya To Topline HBO's Drama Pilot 'Euphoria'; Storm Reid, Maude Apatow, Astro & Eric Dane Co-Star». 5 de junho de 2018. Consultado em 11 de junho de 2019 
  10. «'Euphoria': Algee Smith & Austin Abrams Cast In HBO Teen Drama Series». 31 de outubro de 2018. Consultado em 11 de junho de 2019