Eureka (série de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Eureka (série))
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Eureka
Informação geral
Formato Série
Duração 44 minutos
Criador(es) Andrew Cosby
Jaime Paglia
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Elenco Colin Ferguson
Salli Richardson-Whitfield
Joe Morton
Jordan Hinson
Ed Quinn
Erica Cerra
Neil Grayston
Niall Matter
James Callis
Exibição
Emissora de televisão original Syfy
Transmissão original 26 de julho de 200616 de julho de 2012
N.º de temporadas 5
N.º de episódios 77

Eureka é uma série de televisão norte-americana criada por Andrew Cosby e Jaime Paglia exibida no Syfy. Estreou nos Estados Unidos no dia 18 de julho de 2006 e sua primeira temporada tinha 12 episódios.

Em Portugal a série estreou no canal FX em Outubro de 2007. A série também foi transmitida no canal FOX.

No Brasil os direitos da série é da Rede Record que a exibiu em algumas ocasiões e também cedeu a Rede Família.

Entre o dia 10 de setembro de 2012 e 25 de janeiro de 2013 no ar nas tardes da Rede Record com exceção dos estados de SP, RJ e BA que exibiam versões locais do Cidade Alerta. Depois desse período o Cidade Alerta de SP passou a ser exibido para o Brasil levando ao fim a exibição de Eureka e demais séries. Anteriormente a série já chegou a passar nas madrugadas da emissora em algumas localidades e também pela Rede Família.

Personagens e Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Xerife Jack Carter (Colin Ferguson) é um agente federal que relutantemente acaba como xerife de Eureka. Jack é constantemente boquiaberto com as maravilhas que Eureka produz, bem como a sua propensão para produzir coisas que muitas vezes ameaçam toda a cidade, se não o mundo. Apesar de ser um homem de inteligência acima da média em uma cidade cheia de gênios, ideias reconhecidamente simplistas de Jack e sua capacidade de fazer conexões intuitivas entre eventos aparentemente díspares, podem muitas vezes salvar o dia.
  • Dra. Allison Blake (Salli Richardson-Whitfield) é uma agente do Departamento de Defesa, que atua como elo entre Eureka e o Governo Federal. Ela vive com seu filho Kevin, um jovem autista, cujo pai morreu quando ele ainda era um bebê, e sua outra filha Jenna.
  • Zoe Carter (Jordan Hinson) é a filha adolescente rebelde de Jack. Ao contrário de seu pai, ela é inteligente o suficiente para manter o contato com os moradores da cidade (seu QI é 157).
  • Dr. Henry Deacon (Joe Morton) como a maioria dos moradores de Eureka, ele é um brilhante cientista multidisciplinar.
  • Dr. Nathan Stark (Ed Quinn) foi um dos maiores cientistas do Eureka (personagem inspirado em Tony Stark, o Homem de Ferro) Ele e Jack estavam frequentemente em conflito, apesar de respeitar tanto o outro. Era casada com o Allison, e reacendeu as suas relações na segunda temporada. Eles deveriam se casar novamente na terceira temporada, mas morreu ao salvar o mundo de um paradoxo do tempo no dia de seu casamento.
  • Oficial Josephina "Jo" Lupo (Erica Cerra), é outro dos poucos moradores da cidade que não é um gênio. Jo é uma resistente, uma policial que não gosta de brincadeiras e adora armas de fogo.
  • Dr. Douglas Fargo (Neil Grayston) é um cientista júnior que é tratado com desdém por todos. Propenso a acidentes, não mais frequentemente do que acaba vítima das catástrofes que acontecem na cidade. Ele também causou grande parte destas catastrofes.
  • Dra. Tess Fontana (Jaime Ray Newman) é descrita como uma "engenheira brilhante e astrofísica que vê as coisas diferentemente do que aqueles ao seu redor ... pô-la em desacordo com o mainstream da comunidade científica."
  • Dra. Beverly Barlowe (Debrah Farentino) é a psiquiatra da cidade que trabalha secretamente para um conglomerado de empresas que desejem explorar as inovações Eureka.
  • Dr. Jim Taggart (Matt Frewer) é um especialista em animais um pouco excêntrico. Ele também funciona em geofísica.
  • Vincent (Chris Gauthier) é o proprietário do Café Diem. Ele se orgulha de ser capaz de fazer qualquer coisa que seu cliente o solicitar - em parte devido às características extra-dimensionais de sua despensa, que basicamente permite-lhe espaço infinito para armazenar os ingredientes para as receitas. Ele não é exceção a gênios da cidade e possui um Ph.D. em Gastronomia Molecular. Ao longo da série, ele tem sido implícito que Vincent pode ser gay, devido à sua forma extravagante de expressão.
  • Zane Donovan (Niall Matter) é um gênio rebelde, recrutado na segunda temporada como uma alternativa à prisão após ser preso por fraude. Ele também desenvolve um relacionamento com Jo Lupo logo após sua chegada em Eureka.
  • Eva Thorne (Frances Fisher) encaregada de tornar Eureka mais rentável para o governo. Após um acidente com experiências militares sua vida passa a ser extraordinariamente longa, ela revela-se com 107 anos de idade quando retorna para Eureka.
  • General Mansfield (Barclay Hope) é um general do exército que frequentemente visita Eureka para fazer um check-up em projetos de Governo, ou para impor a lei marcial em experimentos que saem do controle.
  • Lexi Carter (Ever Carradine) é irmã de espírito livre de Jack, que passa a morar com ele e Zoe no início da 3ª temporada depois de descobrir que ela (Lexi) está grávida.
  • Lucas (Vanya Asher) é namorado gênio e tímido de Zoe. Eles começam o namoro depois de terem sido forçados a trabalhar juntos em um projeto de alto nível escola da ciência na segunda temporada. Na 3ª temporada, Lucas é citado como tendo a terceira maior QI já medido, embora ele possa ser um pouco desajeitado. Ele recebe a aceitação precoce de MIT, após uma carta de recomendação de Henry, então ele é capaz de ficar com Zoe, em Massachusetts.
  • Dr. Trevor Grant (James Callis), foi assistente de Albert Einstein no final de 1940, quando Eureka era uma base militar. Ele é visto pela primeira vez na 4ª temporada, quando cinco cidadãos de Eureka são teleportados de volta para 1947.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.