Eutheria

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Mamíferos.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde dezembro de 2009.

Como ler uma infocaixa de taxonomiaEutheria
Ocorrência: Cretáceo Inferior - Recente
Fóssil de Eomaia, o eutério mais antigo conhecido.

Fóssil de Eomaia, o eutério mais antigo conhecido.
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Subclasse: Theria
Infraclasse: Eutheria
Huxley, 1880
Táxons[1]
Wikispecies
O Wikispecies tem informações sobre: Eutheria

Eutheria é um grupo de mamíferos que abrange os placentálios e todos os mamíferos extintos mais aparentados aos placentálios do que aos marsupiais.

São mamíferos vivíparos com placentas bem desenvolvida, o que garante o completo desenvolvimento do novo indivíduo, dentro do organismo. Em outras palavras, os indivíduos dessa infraclasse investem mais energia da reprodução, pois são capazes de manter seus filhotes por mais tempo no interior do útero.

Os Eutheria, além de possuírem placenta e útero possuem duas aberturas, sendo uma destinada para o produto do sistema digestório e, a outra, para o produto do sistema excretor e do reprodutor. Os eutérios constituem o maior grupo de mamíferos. São divididas em diversas ordens.

Referências

  1. «Eutheria phylogeny». Mikko's Phylogeny Archive. Consultado em 24 de julho de 2008 
Ícone de esboço Este artigo sobre mamíferos é um esboço relacionado ao Projeto Mamíferos. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.