Evil Dead II

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Evil Dead II
Poster de lancamento
Estados Unidos
84 mn[1] min 
Direção Sam Raimi
Produção
Roteiro
Elenco
Música Joseph LoDuca
Cinematografia Peter Deming
Edição Kaye Davis
Companhia(s) produtora(s)
Distribuição
Lançamento 13 de marco de 1987
Idioma Inglês
Orçamento $3.6 milhões[3]
Receita $5.9 milhões[4]

Evil Dead II (referido em materiais promocionais como Evil Dead 2: Dead by Dawn[5]) é um filme de 1987 de comédia de terror realizado por Sam Raimi. É uma paródia e sequela ao filme de terror de 1981, The Evil Dead.[6][7] Foi escrito por Raimi e Scott Spiegel, produzido por Robert Tapert e no elenco tem Bruce Campbell como Ash Williams. Em Evil Dead II Ash e a sua namorada Linda (Denise Bixler) viajam para uma cabana na floresta para passar um fim de semana. Ao longo do filme Ash tem de derrotar as forcas malignas que continuam a crescer ao seu redor.

As filmagens tiveram lugar no Michigan e na Carolina do Norte em 1986 e foi lancado a 13 de Marco de 1987 nos Estados Unidos. Teve um desempenho comercial pequeno, conseguindo pouco menos que $6 milhões. No entanto recebeu boas criticas com as analises a focarem o trabalho de Raimi e o desempenho de Campbell.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme começa com a reencenação de vários eventos vistos na produção anterior. Ash Williams e sua namorada Linda vão a uma cabana abandonada na floresta para passarem alguns dias de romance. Na cabana, Ash ouve a fita de gravador deixada por um professor de arqueologia (que fora o antigo ocupante da cabana), recitando passagens do Necronomicon Ex-Mortis (ou "livro dos mortos"), descoberto durante escavações recentes. A fala libera uma força demoníaca que possui Linda. Ash é forçado a matar a moça e a enterrá-la. Mas algo permanece e continua a aterrorizar o rapaz.

Nesse ponto, começa a nova história de fato. O espírito invisível ataca e possui Ash, que consegue voltar a si com a luz da manhã. Ash tenta fugir dali mas descobre que a única ponte de madeira sobre o precipício fora destruída (pela força maligna). Quando a escuridão retorna, Ash sente a aproximação do demônio novamente e volta para a cabana, conseguindo impedir que o ser volte a dominá-lo por completo. Enquanto isso a filha do arqueólogo, junto de seu amigo e de um casal de locais que lhes guiam por um novo caminho, chegam à cabana. Ash não percebe os visitantes e pensa que o demônio vai invadir. Ele atira com um rifle por detrás da porta, ferindo a moça local. Os homens o tomam por um psicopata e o prendem no porão, onde se encontra o corpo da esposa do arqueólogo, Henrietta, que agora está possuída pelo mesmo demônio que dominou Linda.

Indicações[editar | editar código-fonte]

Indicado ao Saturn Awards Academy 1987 na categoria de melhor filme de terror.

Referências

  1. «EVIL DEAD II' (18) (!)». British Board of Film Classification. 1987-05-22. Consultado em 2013-03-28. 
  2. a b «Evil Dead 2: Dead By Dawn (1987)». Baseline. Arquivado desde o original em 2015-07-08. Consultado em 2015-07-06 – via The New York Times. 
  3. Mark Hughes (30-10-2013). «The Top Ten Best Low-Budget Horror Movies Of All Time». Forbes. Consultado em 27-12-2014. 
  4. «Evil Dead II (1987)». Box Office Mojo. Consultado em 19-10-2014. 
  5. Warren, Bill (2000). The Evil Dead Companion (New York: St. Martin's Griffin). p. 206. 
  6. «Evil Dead II Credits». Book of the Dead. Consultado em November 9, 2012. 
  7. Warren, Bill (2000). The Evil Dead Companion (New York: St. Martin's Griffin). p. 108. 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.