Evolução em Dois Mundos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Evolução em Dois Mundos
Autor(es) André Luiz/Chico Xavier/Waldo Vieira
Idioma Português
País Brasil Brasil
Género Literatura espírita
Série André Luiz
Editora FEB
Lançamento 1958
Páginas 280
Cronologia
Ação e Reação
Mecanismos da Mediunidade

Evolução em Dois Mundos é um livro espírita, psicografado pelos médiuns Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, com autoria atribuída ao espírito André Luiz. Publicado pela Federação Espírita Brasileira no ano de 1958.

Esta é a décima-primeira obra da série do autor espiritual André Luiz, chamada de Série André Luiz composta de 16 livros. A Série André Luiz pode ser subdividida em duas partes: Coleção A Vida no Mundo Espiritual e Obras Complementares. Evolução em Dois Mundos é a décima obra da Coleção A Vida no Mundo Espiritual.

Dentro da Série André Luiz, este é o primeiro, dentre quatro livros, psicografados em conjunto por Chico Xavier e Waldo Vieira. Os outros livros são Mecanismos da Mediunidade, Sexo e Destino e Desobsessão.

Nesse livro, que está dividido em duas partes, André Luiz nos dá ensinamentos sobre diversos temas da espiritualidade, como o sexo entre os espíritos, a conjugação depois do túmulo, o aborto, as expiações, a evolução do homem, passando por todos os reinos que lhe são inferiores, e muito mais.

Resumo[editar | editar código-fonte]

Esse livro é dividido em duas partes, na primeira, é discutido diversos temas como o fluido cósmico, o corpo espiritual (perispírito, psicossoma), a nossa evolução, passando por todos os reinos inferiores da Terra primitiva e etc. Nisso, ele nos ensina que desde os primórdios da vida no nosso planeta, ele é governado pelos espíritos superiores. Teriam sido eles que organizaram a evolução de nosso orbe, influenciando, por exemplo, a diferenciação dos sexos, o processo de individualização das bactérias primitivas, que se acumulavam em grandes colônias, o processo de bipedismo e etc. Segundo o autor, todo o universo é governado pelas inteligências superiores, desde as formas mais primitivas de vida até as galáxias e os aglomerados de galáxias.

Na segunda parte do livro, revela-se uma série de perguntas e respostas dirigidas ao autor espiritual, tratando de temas, como por exemplo, o sexo entre os desencarnados, a alimentação entre os desencarnados, a conjugação e o divórcio dos espíritos nos dois planos de existência, o aborto, as expiações e etc.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.