Excitebike 64

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Excitebike 64
Capa da versão norte-americana para Nintendo 64.
Desenvolvedora Left Field Productions
Publicadora(s) Nintendo
Compositor(es) Matt Furniss
Plataforma(s) Nintendo 64, iQue Player
Data(s) de lançamento
  • JP 23 de junho de 2000
  • AN 30 de abril de 2000
  • EU 8 de junho de 2001
Gênero(s) Corrida
Modos de jogo Single-player, Multiplayer
Número de jogadores 1-4 jogadores simultâneos
Classificação Inadequado para menores de 6 anos i ESRB (América do Norte)

Excitebike 64 (エキサイトバイク 64, Ekisaitobaiku Rokujūyon?) é um jogo de corrida lançado para o Nintendo 64 em 2000. No jogo você é um piloto de motocross e tem que encarar corridas alucinantes em diversos tipos de pistas e em diversos modos de jogo, sendo o mais incomum deles o jogo de futebol com motos.

O Excitebike 64 para Nintendo 64 é uma continuação do antigo Excitebike para NES, que está incluído inteiramente dentro da nova versão, ou seja, é possível jogar o velho Excitebike do NES no cartucho do Excitebike 64.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Os jogadores podem escolher entre um dos seis pilotos, cada um com suas próprias pré-definidos atributos de manipulação. Os jogadores controlam a moto usando a vara de controle ou D-pad. Eles podem usar o gamepad para acelerar, frear, slide, e usar o turbo. Como no original, mantendo dá ao jogador mais ar em saltos, ao sustentar visa a roda dianteira para a frente para permitir pouso em pistas. O jogador também pode inclinar a moto para o lado, enquanto no ar, para ajustar o ângulo em que eles batem as voltas, e pode usar o golpe de lado em seus adversários. Além das faixas prato principal, muitos dos níveis escondem atalhos, que requerem o jogador a desacelerar e mudar de direção, ou usar um aumento de velocidade para saltar sobre abismos, de monte em monte, sobre os outros veículos e edifícios, escolhendo seguir o jogo original em sua "extrema" salta e física.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.