Exodus (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Exodus (Marvel Comics)
Outro(s) nome(s) Bennet du Paris
Espécie Humano Mutante
Afiliações Irmandade de Mutantes
Acólitos
Carrascos
Criado por Scott Lobdell
Joe Quesada
Primeira aparição X-Factor #92(1993)
Editora(s) Marvel Comics
Espécie Humano Mutante
Afiliações Irmandade de Mutantes
Acólitos
Carrascos
Codinomes conhecidos não possui
Habilidades Telepatia
Controle Mental
Manipiulção da Memoria
Projeção Astral
Rajadas Psionicas
Ataque psiquico
Telecinese
Vampirismo psíquico
Teletransporte
Vôo.

Exodus (Bennet du Paris, adotando a versão Paris Bennett) é um supervilão da Marvel Comics, um inimigo dos X-Men. Criado pelo escritor Scott Lobdell e pelo artista Joe Quesada, apareceu primeiramente em X-Factor #92 (julho 1993).

Mutante, Exodus mostrou grande poder telecinético. Era um dos primeiros mutantes nascidos no Século XII, na França, mas para um único ato de traição, o super-mutante Apocalipse colocou-o em animação suspensa.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Origem[editar | editar código-fonte]

Nascido durante a idade média na França, Bennet Du Paris participou das cruzadas e se tornou um grande amigo de Eobar Garrington, o Cavaleiro Negro daqueles tempos. Quando quase derrotado por uma forte tempestades de areia em uma longa viagem, foi questionado por uma misteriosa voz se estava disposto a arriscar tudo para se tornar um dos fortes. E, após ser testado, Du Parris teve seus poderes mutantes manifestados pela primeira vez. Essa voz era de Apocalipse que o transformou em Exodus e o fez atacar antigos aliados sob controle do mutante que Du Parris acreditava ser um deus.

Até que Exodus o acusa de ser um falso-deus e Apocalipse o pune deixando-o em animação suspensa e encarceirado-o.

Acólitos[editar | editar código-fonte]

Benet foi convocado por Magneto e trazido a sua base chamada Avalon onde substituiu o traidor Fabian Cortez e ajudou a arrebanhar novos acólitos para magneto.

Sua devoção a Magneto e o respeito a seus ensinamentos era total embora interpretasse de forma equivocada. Principalmente depois que assumiu a liderança dos Acólitos após o grave ataque de Xavier que debilitou a mente de Magneto. Enquanto cuidava de Magneto, liderava os Acólitos como um verdadeiro líder religioso, exigindo adoração ao mestre do magnetismo e deturpando seus ideais.

Fabian Cortez seqüestra Luna, a neta de Magneto, Exodus o enfrenta e o derrota, resgatando a criança. Os acólitos resgatam um mutante que vagava congelado no espaço, para Exodus aquilo era um sinal dos bons tempos. Porém ele não acerta na previsão: Na verdade aquele ser era o Holocausto, um ser de outra realidade (Era do Apocalipse) que pulveriza alguns de seus acólitos. Ele enfrenta Holocausto, e a batalha de titans acabam destruindo toda Avalon e dispersando os acólitos. Depois, para manter o sonho de Magneto vivo, construiu uma nova base chamada Nova Avalon.

Irmandade de Mutantes[editar | editar código-fonte]

Anos depois, Exodus reaparece, mas não demonstra o mesmo poder e desempenho de outrora. Liderando uma nova Irmandade de Mutantes, grupo originalmente liderado por Magneto que Bennet acreditava estar morto nesse período. Provavelmente era uma forma de seguir o legado de seu mestre. Sua irmandade ataca o Instituto Xavier porém não representou um grande desafio como antes.

Dinastia M[editar | editar código-fonte]

Exodus é um mutante que governa a Austrália.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Exodus possui poderes psiônicos vastos. Seus poderes psiônicos incluem a telecinese poderosa, o teletransporte, o vôo, poderes telepáticos e a incrível habilidade de projetar explosões psiônicas de danificação. Já foi capaz de inverter o Professor Xavier de memória com Magneto.

Outras Mídeas[editar | editar código-fonte]

Video Games[editar | editar código-fonte]

No jogo X-Men: Mutant Apocalypse para Super Nitendo, ele é o penúltimo chefe final, nesse ele é um mutante que protege Magneto unindo força com o mutante Espectro usando vários ataques: explosões psiônicas, chutes, voo e outros.