Expo Londrina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário ou apologético (desde agosto de 2018).
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{ER|6|2=~~~~}}, regra nº 6 da eliminação rápida.
Emblem-scales.svg
A neutralidade deste artigo ou se(c)ção foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão deste artigo ou se(c)ção (desde maio de 2010).

A Expo Londrina é uma feira agroindustrial realizada pela Sociedade Rural do Paraná, na cidade de Londrina, norte paranaense, envolvendo agricultura, pecuária, indústria e comércio.

Atrai pessoas de todas as regiões do Brasil e do exterior. Geralmente a feira dura onze dias, com várias atrações, como festas, shows com cantores famosos, rodeio, parque de diversões, boa comida, leilões, feiras de artesanatos e culinária, festa de escolha da Rainha da expo.

É anunciada como a maior feira agroindustrial da América Latina[1]

Cultura[editar | editar código-fonte]

A cidade de Londrina praticamente pára em função da expo[carece de fontes?], ela se torna o principal "point" durante o evento. Além dos agricultores e pecuaristas que vão até a feira e movimentam milhões de reais ou dólares com maquinários e animais, a feira também atrai pessoas comuns que estão dispostas a divertirem-se.

Moda[editar | editar código-fonte]

A Expo Londrina influencia até a moda londrinense durante sua estadia na cidade [carece de fontes?]. É comum notar as pessoas usando botas country, cintos com enormes fivelas e chapéu, dando o clima rural da exposição, complementada pela música sertaneja ao fundo.

Economia[editar | editar código-fonte]

A Expo Londrina movimenta milhões todo ano. São negociados maquinários de última geração, animais de porte, como gado, cavalos entre outros, nos quais os preços podem passar facilmente de um milhão e meio de reais.

Referências