Exterminador (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Exterminador / Slade Wilson
Dados da publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição New Teen Titans (vol. 1) #2 (Dezembro de 1980)
Criado por Marv Wolfman
George Pérez
Características do personagem
Alter ego Slade Joseph Wilson
Espécie Meta-humano
Afiliações Liga da Injustiça
Novos Titãs
Sociedade Secreta dos Supervilões
H.I.V.E.
Xeque-mate
Esquadrão Suicida
Ocupação Mercenário e Assassino
Parentesco Rose Wilson (filha)
Joseph William Wilson (filho) Grant Wilson (filho)
Habilidades Reflexos Amplificados;
Atributos físicos e mentais altamente desenvolvidos;
Regeneração espontânea;
Mestre em artes marciais;
Mestre tático e estrategista;
Acesso ao equipamento de alta tecnologia;
Habilidoso manipulador.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

O Exterminador (Deathstroke em inglês) também conhecido como Slade é um personagem fictício criado pela editora norte-americana DC Comics nas mãos de Marv Wolfman e George Pérez e sua primeira aparição foi em New Teen Titans (vol. 1) #2 em dezembro de 1980[1] . A Wizard Magazine o classificou como o 84° maior vilão de todos os tempos[2] .

História[editar | editar código-fonte]

Imbuído de segredos reforçados por suas proezas físicas, o exército faz experimentos tentando criar soldados meta-humanos para o exército dos Estados Unidos, o Exterminador se tornou um mercenário logo após o experimento, quando ele desafiou as ordens para resgatar o amigo e mentor Wintergreen, que havia sido enviado em uma missão suicida por um comandante rancoroso.[1] No entanto, ele manteve essa carreira em segredo de sua família, apesar da achar que ele era um instrutor, perito e combatente militar mas na verdade, ela havia sido responsável por uma parcela significativa da sua formação antecipada - até que um crime foi anunciado: o Chacal havia sequestrado seu filho mais novo, Joseph, como um refém para forçar Slade a divulgar o nome de um cliente que ele tinha contratado como um assassino. Slade recusou a fazê-lo, alegando que era contra o seu código de honra, e atacou e matou os sequestradores, no encontro. Infelizmente, a garganta de Joseph foi cortada por um dos criminosos antes que Slade pudesse impedi-lo, destruindo suas cordas vocais e tornando-o mudo.

Depois de levar Joseph para o hospital, a mulher de Slade, Adeline enfurecida pela ameaça sob seu filho, tentou matar Slade com um tiro, mas só conseguiu destruir o seu olho direito. Logo, a sua confiança nas suas capacidades físicas, era de que ele não fez segredo da sua visão deficiente, marcado por sua máscara, que possui uma inexpressiva metade preta para cobrir o seu olho perdido. Sem a sua máscara, Slade usa um olho postiço.

Slade ainda teria um outro filho cujo nome não foi revelado, mas o mesmo foi assassinado junto com a mulher de Slade anos após Joseph ter ficado mudo.

Profissão[editar | editar código-fonte]

Ele é um mercenário pago para matar outras pessoas. Vilões, heróis de tudo. Em revistas, só falhou com o Batman, Arqueiro Verde, Deadborn e Lobo (Depois vencido, considerado seu inimigo mortal)

Novos Titãs[editar | editar código-fonte]

Slade tem uma longa história como um inimizade com os Novos Titãs, que tem início quando o seu outro filho, Grant se tornou um inimigo dos Titãs chamado Ravager quem foi reforçado fisicamente para cumprir um contrato para matar ou capturar os Titãs. No entanto, essas melhorias se revelaram fatais e Slade acordado para cumprir o contrato. Como resultado, ele atacou os Titãs continuamente e ele finalmente conseguiu capturar, introduzindo Terra (com quem Slade mantinha um relacionamento íntimo, apesar dela estar com quinze anos de idade) para a equipe como uma espiã.[1]

No final, Slade foi derrotado e com a ajuda de Joseph, que se juntaram à equipe como Jericó, utilizando o corpo do pai para libertar os Titãs. Slade foi levado a julgamento por seus crimes, mas o julgamento foi deliberadamente sabotado por Garfield Logan, também conhecido como Mutano para que ele mesmo pudesse matar Slade, acreditando que ele era responsável pela traição da Terra dos Titãs. No entanto, quando os dois acabaram se confrontado, Mutano encontrou-se incapaz de matar Slade. Sentindo alguma empatia para o seu luto, Slade explicou o passado dele com Terra, e Mutano percebeu que não era culpa dele Terra ter feito as escolhas que fez. Os dois homens partem pacificamente.

Meses depois, Slade encontrou os Titãs novamente enquanto eles estavam investigando uma misteriosa praga ligada a um grupo de engenharia biológica, um dos quais um foi alvo de um assassinato pelo próprio Slade. Quando Tróia e Ravena ambas foram atingidas pela praga, ele ajudou a destruí-los para encontrar uma cura para o contágio. Pouco depois, ele veio para o Titãs para "ajudar novamente" durante o enredo em Titans Hunt quando a maioria dos seus membros foram sequestradas pela Sociedade Gnu, e revelou-se fundamental no acompanhamento para desmontá-las, só para descobrir o líder deles era nada menos que o próprio Jericó.

Crise Infinita[editar | editar código-fonte]

Slade foi membro fundador da Sociedade Secreta dos Supervilões liderado por Lex Luthor, na história da série Crise Infinita. Ele foi visto em Infinite Crisis #1, escondido em um armazém ao sul de Metrópolis à espera de emboscada aos Combatentes da Liberdade com vários outros membros. A batalha não duraria muito, e até ao fim, Slade mata a Lady Fantasma. Slade é também aquele que o último acidente vascular cerebral ao atacar Tio Sam pelas costas (e levando à sua morte aparente)[1] .

Na batalha climática em Metrópolis que concluiu a Crise Infinita, nesta quem confrontou Slade foram Batman, Robin e Asa Noturna. Durante a luta, ele foi questionado quanto a sua motivação para ajudar a Sociedade Secreta. Sua motivação monetária dos créditos foram considerados insatisfatórios, e foi-lhe dito para ter responsabilidade antes de ser proferida inconscientemente. Durante a batalha, Batman o acusou de ter abandonado o seu código de honra.

Filho (Universo Arrow)[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Na série da CW: DC's Legends of Tomorrow pertencente ao Universo Compartilhado da DC Comics na TV da The CW ou Universo Arrow, os intergrantes da Waverider vão parar em 2046. Nesta época, Star City esta tomada pelo caos e desabitada por causa da "Ascensão do Exterminador", que ocorreu 15 anos antes (ocasionalmente em 2031). Ao confrontar o Arqueiro Verde, eles se deparam com esse Exterminador que revela ser Grant Wilson, o filho de Slade Wilson. A equipe da Waverider pede ajuda a Oliver Queen, que se recusa. Grant captura Connor, levando Sara a icentivar Oliver a lutar. No momento em que Grant ira sacrificar Connor, Queen e a equipe chegam e intervém. Queen e Grant lutam com Oliver sendo ajudado epor Connor. No final, Grant é morto por uma flecha do Arqueiro Queen.

Não se sabe quem é a mãe de Grant, e como Slade teve o filho.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Marvel[editar | editar código-fonte]

A Marvel criou um personagem satírico baseado no Exterminador: o Deadpool. No início devia ser apenas uma piada, mas ele ficou tão popular que se tornou um personagem oficial.

Assim como o Exterminador, o Deadpool é um anti-herói violento com poderes de regeneração e habilidade com armas, enquanto o nome do Exterminador é Slade Wilson o nome do Deadpool é Wade Wilson.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

  • Slade aparece na série animada Jovens Titãs, dublado no Brasil por Ricardo Schnetzer e em Portugal por José Jorge Duarte e José Martins. Neste série ele não é chamado de Exterminador por causa da censura do seriádo e o nome "Exterminador" é meio vulgar para os jovens que assistem ao desenho.
  • Slade aparece em Teen Titans Go! como o principal antagonista da primeira e da segunda temporada.
  • Na série de TV Arrow, ele é interpretado pelo ator Manu Bennett (conhecido por fazer o papel do gladiador Crixus na série Spartacus). Na série, ele e Oliver Queen (futuro Arqueiro Verde) estão presos na ilha Lian Yu, tomada por mercenários. Na primeira temporada Slade possui os dois olhos e possui apenas experiência militar, não apresentando nenhuma habilidade sobre-humana. Posteriormente, na segunda temporada, Slade é atingido por um morteiro e tem a parte direita da sua face queimada, fazendo com que ele quase morra. Na tentativa de curar sua deficiência, um soro é aplicado em Slade, fazendo-o ganhar novas habilidades. Slade é considerado o principal antagonista da 2ª temporada da série.
  • Ganhou vida na TV pela primeira vez no seriado Smallville.
  • Na segunda temporada de Young Justice, ele aparece como substituto do Mestre dos Esportes, no episódio "True Colors". Nela, ele tem um rabo de cavalo, mostrando um cabelo longo branco.
  • Exterminador aparece no jogo Batman: Arkham Origins em 2013, como um dos 8 assassinos contratado pelo Máscara Negra para matar o Batman na véspera de Natal.
  • Slade aparece no filme animado Son of Batman onde ele é o principal antagonista.

Notas e referências

  1. a b c d Beatty, Scott. The DC Comics Encyclopedia, : . Deathstroke the Terminator [S.l.: s.n.] p. 97. ISBN 0-7566-4119-5. 
  2. Wizard #177
  3. «omelete.com.br - Mortal Kombat vs DC Universe revela história do game». Consultado em 15/11/2008. 
  4. http://www.gamefm.com.br/2012/11/29/slade-sera-jogavel-em-injustice-gods-among-us/.  Falta o |titulo= (Ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]