Extraction (2020)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Extraction (Filme))
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Extraction
Extraction_ (2020_film).png
Pôster oficial.
No Brasil Resgate
 Estados Unidos
2020 •  cor •  117 min 
Direção Sam Hargrave
Produção Anthony Russo
Joe Russo

Mike Larocca
Chris Hemsworth
Eric Gitter
Peter Schwern
Roteiro Joe Russo
História Ande Parks
Joe Russo
Anthony Russo
Baseado em Ciudad, de Ande Parks
Joe Russo
Fernando León González
Elenco Chris Hemsworth
Rudhraksh Jaiswal
Randeep Hooda
Golshifteh Farahani
Pankaj Tripathi
David Harbour
Música Henry Jackman
Alex Belcher
Cinematografia Newton Thomas Sigel
Edição Peter B. Ellis
Ruthie Aslan
Companhia(s) produtora(s) AGBO
Thematic Entertainment
India Take One Productions
T.G.I.M. Films
Distribuição Netflix
Lançamento 24 de abril de 2020
Idioma inglês
Orçamento US$ 65 milhões
Site oficial

Resgate (Extraction) é um filme de suspense de ação americano de 2020, dirigido por Sam Hargrave e roteiro de Joe Russo, baseado na história em quadrinhos ciudad de Ande Parks, Joe Russo, Anthony Russo, Fernando Leon Gonzalez e Eric Skillman. O filme é estrelado por Chris Hemsworth, Rudhraksh Jaiswal, Randeep Hooda, Golshifteh Farahani, Pankaj Tripathi, Priyanshu Painyuli e David Harbour . A trama segue um mercenário das operações negras que deve resgatar o filho sequestrado de um traficante indiano em Dhaka, Bangladesh , o filme foi lançado em 24 de abril de 2020, pela Netflix . Ele recebeu críticas mistas dos críticos, que elogiaram as performances de Hemsworth e Hooda e o trabalho de dublê, mas lamentaram a história e a violência excessiva.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Tyler Rake, um mercenário do mercado negro, é recrutado pelo seu colega mercenário Nik Khan para resgatar Ovi Mahajan Jr., filho do maior traficante de drogas da Índia Ovi Mahajan Sr., de Dhaka, Bangladesh, porque é detido em resgate pelo maior traficante de drogas de Bangladesh. Amir Asif.

Enquanto Rake está no processo de extrair Ovi de seus seqüestradores, Saju, um ex-soldado das Forças Especiais e o chefe do pai de Ovi, tenta trazer o garoto de volta, com medo de que sua família seja morta e para evitar pagar a quantia substancial. dinheiro de resgate, que nem ele nem o pai atualmente preso de Ovi podem pagar. Em outros lugares, Asif pede um bloqueio imediato de Dhaka.

Depois de escapar de Saju e da polícia e força de elite corruptas, que são controladas por Asif - Rake e Ovi, encontram Farhad, um garoto que quer provar a Amir matando Rake e sua gangue. Rake luta, mas não mata os meninos. Mais tarde, eles são apanhados por um velho amigo e ex-companheiro de esquadra aposentado de Rake que vive em Dhaka, Gaspar. Levando o par para sua casa, ele e Rake alcançam antes de Gaspar sair e Rake leva comida para Ovi. Os dois falam sobre o filho de seis anos de Rake que morreu de linfoma . Quando Gaspar volta para casa, ele tenta convencer Rake a desistir de Ovi e revela a ele que Asif é realmente seu amigo que ele não pode trair. Ele e Rake lutam e Ovi encontra os dois no meio da luta. Gaspar começa a explicar e se aproxima de Ovi, mas Ovi acaba atirando em Gaspar duas vezes e o mata.

Oito meses depois, Asif é morto por Khan no banheiro de um restaurante. Ovi pula na piscina da escola e, quando ele aparece, vê um homem branco vigiando-o, provavelmente Rake.

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Chris Hemsworth como Tyler Rake, um ex-operador SASR que virou mercenário
  • Rudhraksh Jaiswal como Ovi Mahajan Jr., filho do senhor do crime indiano Ovi Mahajan Sr.
  • Randeep Hooda como Saju, um ex-operador do Pará (Forças Especiais) e capanga de Ovi Mahajan Sr.
  • Golshifteh Farahani como Nik Khan, um mercenário e parceiro de Rake
  • Pankaj Tripathi como Ovi Mahajan Sr., um senhor do crime indiano e pai de Ovi
  • Priyanshu Painyuli como Amir Asif, um senhor do crime de Bangladesh que sequestrou Ovi
  • David Harbour como Gaspar, um companheiro de equipe de Tyler que vive em Dhaka
  • Adam Bessa como Yaz Khan
  • Shataf Figar como coronel da força de elite de Bangladesh trabalhando para Amir
  • Suraj Rikame como Farhad, um garoto que virou capangas de Amir
  • Neha Mahajan como Neysa, esposa de Saju
  • Sam Hargrave como Gaetan

Em 31 de agosto de 2018, foi anunciado que Sam Hargrave dirigiria Dhaka a partir de um roteiro de Joe Russo . [1] Além disso, Chris Hemsworth foi escolhido para estrelar o filme. Em novembro de 2018, o resto do elenco foi definido. [2] [3]

A extração foi criticada por várias saídas por ter percebido elementos do " salvador branco ". [4] [5] [6] A Variety chamou o filme de "uma versão salvadora de brancos de Man on Fire ", enquanto Screen Rant disse que os "elementos regressivos salvadores brancos" do filme a arrastam para baixo. Em uma revisão geral positiva, Scott Mendelson, da Forbes, escreveu: "Veja, vamos tirar isso do caminho. Sim, o diretor Sam Hargrave e o escritor Joe Russo's Extraction ... são um filme de salvador indiscutivelmente "problemático" ". [7]

Referências