Fábio Medeiros

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Fábio Machado de Medeiros, mais conhecido também de Kbrall (São Paulo, 27 de Fevereiro de 1975) é um diretor e apresentador de televisão brasileiro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Inicialmente foi um importante nome no esporte universitário paulista na década de 90, sendo presidente da Atlética ESPM nesse período, depois ainda foi diretor fundador da Associação de Ex Alunos da ESPM (EXPM). [1] Já trabalhou dentro de outras emissoras como RedeTV!, Rede Bandeirantes e SBT.

Fazendo parte da Topsports (empresa dona do Esporte Interativo) desde 2001 Fábio Medeiros, trabalhou em vários projetos esportivos da empresa como: Campeonatos do Nordeste, Copa Coca Cola, Campeonato Brasileiro e consultorias de marketing esportivo para várias empresas e clubes da primeira divisão. Já na TV (a partir de 2007) foi o primeiro reporter internacional da emissora e fez sua estreia entrevistando Kobe Briant, Lebron James e Anderson Varejão. Depois disso ficou como diretor nos bastidores da empresa e recentemente assumiu também a posição de apresentador de 2 programas do canal. Paixão FC[2] e Brahmeiro Futebol Clube.[3] Atualmente apresenta o Esporte S.A.

Dentro do Esporte Interativo foi o responsável pela criação de programas como Jogando em Casa, Febre de Bola, Caderno de Esportes, Brahmeiro FC, Paixão FC e dos reality shows O Narrador[4][5] e GoBrasil.

Hoje divide a tela da emissora com nomes como André Henning,Vitor Sérgio Rodrigues, Leonardo Baran, entre outros. Também foi o chefe da delegaçao do Esporte Interativo na Copa de 2010 na África em em 2012 na Olimpíadas em Londres.

Fábio é também conselheiro e torcedor da Associação Portuguesa de Desportos.

Fábio Medeiros tem passagens por UOL (no Brasil), Marketing Communication da University of Toronto e Sport Business do George Brown College, ambos no Canadá.[6]

É porta voz e responsável pelo Blog da Diretoria do Esporte Interativo.

Referências

  1. «Site da EXPM - ver conselho fundador». Consultado em 26 de outubro de 2010. Arquivado do original em 3 de outubro de 2010 
  2. Site especializado em TV[ligação inativa]
  3. Site especializado em TV
  4. Jornal Meio e Mensagem[ligação inativa]
  5. Site do Comunique-se[ligação inativa]
  6. «Site da emissora». Consultado em 18 de outubro de 2010. Arquivado do original em 25 de setembro de 2010 
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.