Fúria Metal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fúria Metal
Furia metal.jpg
Informação geral
Formato
País de origem  Brasil
Produção
Apresentador(es) Gastão Moreira (1990-1998)
João Gordo (1999)
Exibição
Emissora de televisão original Brasil MTV Brasil
Transmissão original 25 de outubro de 1990 - 18 de dezembro de 2000

Fúria Metal foi um programa de televisão exibido MTV Brasil que estreou em 25 de outubro de 1990 dedicado ao heavy metal e hardcore em todas suas vertentes. Integrando a primeira grade de programas da MTV brasileira, foi a versão nacional do Headbangers Ball, exibido pela MTV norte-americana. Originalmente era apresentado pelo VJ Gastão Moreira. Depois de algum tempo o programa passou a se chamar apenas "Fúria". Nesta época, o tema de abertura era a introdução da canção "Metal Militia" e o tema da chamada do intervalo comercial era o encerramento de "No Remorse", ambas canções do primeiro álbum do Metallica, Kill 'Em All.

Durante 1999 teve como apresentador João Gordo, após o desligamento do apresentador anterior. Posteriormente, seguiu sem apresentador (no caso, apenas rolavam videos durante o programa) ou de vez em quando, algum convidado especial acabava apresentando o mesmo, como por exemplo Paul Stanley em passagem da turnê Psycho Circus pelo Brasil em Abril de 1999. O programa foi extinto em 18 de Dezembro de 2000, dando lugar a outro em março de 2001, o programa Riff MTV, apresentado por Penélope Nova, que durou pouco tempo.

Em 2005 foi criado o programa Total Massacration, apresentado por membros da banda humorística Massacration, para suprir os telespectadores fãs de heavy metal da emissora. Sete anos depois, em 2012, com a volta de Bruno Sutter (ex-Hermes e Renato) à MTV, surgiu o programa Rocka Rolla, com o mesmo objetivo, porém, o programa não apresenta clipes.

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.