Frater Rosae Crucis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de F.R.C.)
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


F.R.C. ou Frater Rosae Crucis é um título ganho por avançados membros da Ordem Rosacruz, mais especificamente da AMORC (Antiga e Mística Ordem Rosacruz).

Através de anos de estudos rosacruzes, quem evolui no graus de entendimento é reconhecido como Mestre nesse entendimento, e é considerado um professor pela organização. Por essas razões, apenas quando alguém é formalmente iniciado no 10º Grau da Ordem, é permitido que se assine F.R.C. em seu nome.

O Uso do F.R.C é similar em substância com outros pronomes individuais, quando se indica a colação sucedida de graduação em estudos acadêmicos, como o que ocorre com Dr. ou Ph.D.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.