FK Radnički Niš

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Radnički Niš
Radnički Niš.png
Nome Fudbalski Klub Radnički
Alcunhas Real sa Nišave
Fundação 24 de abril de 1923 (96 anos)
Estádio Čair Stadium
Capacidade 18.151
Localização Niš,  Sérvia
Treinador Milan Rastavac
Competição Campeonato Sérvio de Futebol
Website http://fkradnickinis.rs/
editar

O Fudbalski Klub Radnički Niš (sérvio:Фудбалски клуб Раднички Ниш) é um clube de futebol da cidade de Niš, na Sérvia. Foi fundado em 1923 e suas cores são vermelho e branco.

Disputa suas partidas no Čair Stadium, em Niš, que tem capacidade para 20.000 espectadores.

Sua torcida, conhecida como Meraklije, é uma das principais do país, e acompanhou o time em diversas cidades mesmo quando a equipe caiu para as divisões inferiores. Seu lema, escrito em todos os seus artigos, é: Nemoj da budeš stranac u svom gradu, oboji grad bojama svog kluba. Budi i ti Meraklija, que, traduzindo para o português, pode ser lido como: "Não seja um estranho em nossa cidade, vista as cores do nosso clube. Seja um Meraklija".

A equipe compete atualmente na segunda divisão do Campeonato Sérvio, e no âmbito europeu jogou em 3 ocasiões a Copa da UEFA e, na temporada 1981/82, atingiu seu auge ao chegar na semi-final do torneio, após eliminar em fases anteriores grandes clubes como Napoli, Grashopper, Feyenoord e Dundee United. Foi eliminado pelo Hamburgo, perdendo por 3 a 2 na Alemanha e empatando por 0 a 0 em casa.

Os principais jogadores revelados pelo clube são Dragan Stojković, ex-capitão da Seleção Iugoslava de Futebol, e Dejan Petković, que fez sucesso por diversos grandes clubes do futebol brasileiro.

Títulos[editar | editar código-fonte]

O clube não possui nenhum título de relevância.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de SérviaSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol sérvios é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.