FMC Technologies

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde maio de 2012).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário.
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{spam}}, regra n° 6 da eliminação rápida.
Emblem-scales.svg
A neutralidade desse artigo (ou seção) foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.

FMC Technologies é uma empresa norte-americana que produz equipamentos para a exploração e produção de hidrocarbonetos.

História

De uma bomba de spray contínuo nos pomares da Califórnia na década de 1880 para algumas das tecnologias mais sofisticadas do mundo e equipamentos para o serviço do campo petrolífero, FMC Technologies e suas empresas anteriores têm uma longa história de inovações técnicas. FMC Technologies vestígios suas raízes a 1884, quando John Bean inventor desenvolveu um novo tipo de spray para combater a cochonilha de S. José, em pomares da Califórnia. Quando os vizinhos gritaram para o dispositivo, feijão Spray Pump Company nasceu.

Na primeira, a empresa produz equipamentos agrícolas, mas as fusões no final dos anos 1920 com os fabricantes de equipamentos de processamento de alimentos e máquinas para a indústria de conservas vegetais, criou uma companhia maior exige um novo nome - Food Machinery Corporation.

Em meados da década de 1930, a FMC foi a maior fabricante mundial de máquinas e equipamentos para movimentação de frutas, legumes, leite, peixe e produtos de carne. E como a Segunda Guerra Mundial começou, a FMC entrou no negócio da defesa, fazendo tratores anfíbios e tanques para as forças armadas.

No boom do pós-guerra, a FMC apresenta freezers contínuo, que prevê uma linha de montagem de produção de pré-embalados, alimentos congelados e avanços na esterilização de alimentos enlatados. O "boom" também levou aquisições de produtos químicos e equipamentos petrolíferos.

Em 1961, a empresa global e diversificada mudou seu nome para FMC Corporation, e em 1966 as vendas ultrapassaram US $ 1 bilhão. Até o início dos anos 1970, a FMC tinha 42.000 funcionários e uma nova sede em Chicago. Ao longo da década de 1980, 1990 e no século 21, a empresa prosseguidos novos negócios. Em 2000, a FMC anunciou um plano de reestruturação em duas empresas - uma de uma empresa de máquinas (FMC Technologies), a um negócio de outros produtos químicos (FMC Corporation). FMC Technologies, Inc. se tornou uma nova empresa pública listada na Bolsa de Nova Iorque em Junho de 2001, com uma oferta pública inicial de cerca de 17 por cento de suas ações.

Em 2008, a FMC Technologies separou sua FoodTech e as empresas em um novo aeroporto, empresa independente de capital aberto publicamente chamado JBT Corporation.



1880


   * John Bean inventa uma bomba para pulverização contínua batalha escala em pomares de sua amêndoa. Vizinhos clamor produtores para o dispositivo inovador e uma nova empresa nasce.

1920


   * John estoque Bean (FMC) apresenta ao San Francisco do Exchange. John Bean Mfg Companhia torna-se Food Machinery Corporation e embalagem de citrinos, frutos manipulação e tratamento de empresas são adicionados.

1930


   * Adquirida Peerless Bombas, a West Coast fabricante de bombas de profundidade, bem turbina.
   * FMC é a maior fabricante mundial de equipamentos para movimentação de frutas, legumes, leite, peixe e carne e agora é o líder em vendas de bomba de turbina. Suas bombas são utilizadas em projetos de água durante a Grande Depressão.

1940


   * FMC entra no negócio da defesa e começa a produzir veículos anfíbios para os militares.
   * Com a aquisição do Chemical Corporation Westvaco em 1948, o nome mudou para FMC Food Machinery Corporation e química para refletir com maior precisão a expansão da companhia no negócio de química.

1950


   * Em 1954, a Petro-Tex, uma joint venture, é formada por Tennessee Gas Transmission Company para criar o que viria a ser conhecido como Tenneco.
   * Em 1955, Chiksan e WECO adquiridos.
   * Em 1957, a FMC adquire Oil Company Center Tool (OCT), reconhecido como um dos principais fabricantes de alta pressão do cabeçote conjuntos de controle de fluxo, também conhecido como "árvores de Natal."

1960


   * FMC desenvolve equipamentos para perfuração de poços submarinos offshore.
   * FMC divide suas operações em quatro grupos: Máquinas, Química, fibras e filmes, e Ordnance.

1970


   * Marca FMC Corporate é criado e lançado.

1980


   * FMC faz investimentos iniciais na cabeça do poço submarino e linhas de conclusão de sistemas de produtos que marca o início da FMC Energy Systems.
   * Estabelece FMC Gold Company, um produtor do metal precioso rentável. O negócio foi posteriormente reincorporados no Canadá, com uma subsidiária da Meridian Gold Inc em 1996.

1990


   * Comprado Kongsberg Offshore, em 1993, tornando FMC engenharia a maior do mundo submarino, contratação e empresa de construção.
   * Empresa FMC de defesa combinada com HARSCO para criar a joint venture, United Defense, LP em 1994, que posteriormente é vendida ao grupo Carlyle, em 1997.
   * Adquirida Nacional-Oilwell Fluid Control Systems em 1994.
   * Em 1995, a FMC comprado Smith Meter, principal nome da indústria na medição de líquidos para a indústria petrolífera.
   * FMC faz novos investimentos em tecnologias submarinas em águas profundas com a compra da CBV Subsea, principal fornecedor do Brasil para a indústria petrolífera submarina de exploração em 1998.
   * O modelo HOST solução foi desenvolvida, reduzindo drasticamente os custos de instalação subsea.

2000


   * FMC anuncia planos para reestruturar a empresa em duas categorias, as empresas de capital aberto - um negócio de máquinas (FMC Technologies) e uma empresa de produtos químicos (FMC Corporation).

2001


   * FMC Technologies, Inc. começa a ser negociadas na Bolsa de Nova Iorque em 14 de junho sob a sigla FTI e se torna um independente, uma empresa independente, 31 de dezembro.
   * Começa a oferecer engasga submarinos elétricos e tubulações.

2002


   * Mundo desenvolvido primeira alta pressão grande / alta temperatura do sistema vertical de árvores submarinas para o campo da BP Thunder Horse.

2003


   * Adquirida controle acionário (55%) em Engenharia de CDS, um desenvolvedor de óleo original / tecnologia de separação de gás.

2004


   * Realizado recorde mundial da água profundidade de 7.570 metros, com a instalação de árvores submarinas para a Shell no projeto Coulomb (Golfo do México).

2005


   * Contrato adjudicado para o campo da StatoilHydro Tordis, a separação do mundo submarino full-primeira escala comercial, reforço e sistema de injecção.
   * Escolhido para fornecer StatoilHydro com Subsea Riserless tecnologia de intervenção bem a luz.

2006


   * FMC Technologies recebe prêmio de segundo para fornecer tecnologia de processamento submarino para BC-10 da Shell do projeto, localizada Brasil offshore.
   * Adquirida Galaxy Petrolíferos Service Ltd., líder de mercado no fornecimento de equipamentos exclusivos, de alta temperatura utilizada na produção térmica bem de areias betuminosas do Canadá.

2007


   * Contrato celebrado para o fornecimento de gás submarinos sistemas de controle de compressão StatoilHydro como parte de um programa de qualificação principal para um sistema submarino de compressão de gás dentro de seu campo de Asgard no Mar do Norte.
   * Subsea horizontal elétrico de bombeamento submersível é utilizado para a Petrobras Cascade e Chinook projeto, uma nova tecnologia no Golfo do México.
   * Defina a realização de novo recorde de profundidade de 8.995 metros para o projeto Hub Independence, no Golfo do México.
   * Prêmio recebido da Shell para o campo Perdido. Esse é o primeiro submarino de campo total separação e sistema de bombeamento no Golfo do México.
   * Aumento da participação no CDS Engenharia de 100%.
   * FMC Technologies anuncia um stock split de dois para um.

2008


   * Premiado maior contrato da história para o fornecimento de processamento submarino e sistemas de produção total para o seu campo Pazflor localizado Angola offshore.
   * FoodTech e Sistemas de Aeroporto cindida em uma companhia separada, publicamente negociadas chamado JBT em 31 de julho.
   * Em primeiro lugar a fornecer sistemas de descarregamento de navios de GNL flutuante de produção.
   * FMC Technologies adquiriu uma participação de 45% na Schilling Robotics LLC, um dos principais produtores de ROVs (veículos operados remotamente), sistemas de ROV manipulador, sistemas de controle e equipamentos de alta tecnologia e outros serviços para exploração de petróleo e gás submarinos e de produção.
   * Defina a realização de novo recorde de profundidade de 9.356 metros no campo Silvertip parte, do Desenvolvimento Perdido localizado no Golfo do México.

2009


   * Contrato adjudicado pela Anadarko Petroleum para a indústria de petróleo e gás do primeiro sistema de 20.000 psi poço submarino.
   * FMC adquiridos Multifase metros, (MPM), sediada em Stavanger, na Noruega. MPM é um líder global no desenvolvimento e fabricação de alta performance medidores de fluxo multifásico para a indústria de petróleo e gás.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.