Fox Sports Rádio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de FOX Sports Rádio)
 Nota: Se procura rede de rádios dos Estados Unidos, veja Fox Sports Radio.
Fox Sports Rádio
Fox Sports Rádio
Informação geral
Formato telejornal
Gênero Esportivo
Duração 165 min.
Criador(es) Fox Sports Latinoamérica
Elenco Maurício Borges
Fabio Sormani
Osvaldo Pascoal
Flavio Gomes
Felippe Facincani
País de origem  Brasil
Idioma original português
Produção
Diretor(es) Eduardo Zebini
Apresentador(es) Benjamin Back
Exibição
Emissora original Brasil Fox Sports Brasil
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 1°de outubro de 2012 - 8 de janeiro de 2021

Fox Sports Rádio foi um programa esportivo diário do canal Fox Sports Brasil da emissora Fox Networks Group, da empresa de comunicação social norte-americana Walt Disney.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Estreou em 01 de outubro de 2012, quando o canal decidiu criar mais programas ao vivo, e tinha no começo a apresentação de Alexandre Araújo (apresentador do Pop Bola), com comentários de Ricardo Martins (conciliava com a 105 FM) e Eugênio Leal (conciliava com a Super Rádio Tupi). O programa trazia para TV o estilo informal do rádio esportivo, com análises e informações do Futebol.

Em janeiro de 2014, a atração deixou de ser feita no Rio de Janeiro e foi para São Paulo, passando a ser uma das atrações do Fox Sports 2, variante da marca que estreou naquele ano. Além disso, uma nova equipe foi contratada, com o comando passando a ser de Benjamin Back (conciliava com a Energia 97), e na equipe de comentaristas, Maurício Borges, conhecido como Mano (seu colega desde os tempos da rádio), Osvaldo Pascoal (conciliava com a Rádio Globo), Flávio Gomes (demitido da ESPN (Brasil) em 2013) e Fábio Sormani (havia saído da Jovem Pan), além de participações dos outros comentaristas da casa e de emissoras de rádio. No mesmo ano, o programa voltou a ser exibido no Fox Sports 1, passando a ser líder de audiência no horário dos debates esportivos da TV por assinatura.

Em 2019, o programa ganhou novo cenário e voltou a ser produzido da sede do canal no Rio.

Em 2020, com a unificação os canais esportivos da Disney, o programa passou a ter participação de comentaristas da ESPN (Brasil), além de ser feito em home office devido à pandemia de COVID-19. No mesmo ano, o programa perde alguns nomes devido a decisão da empresa de oferecer exclusividade nas renovações de contrato, incluindo neste ínterim, as saídas do âncora Benjamin Back e dos comentaristas Mano (os dois foram pro SBT), Flávio Gomes, Leandro Quesada, entre outros. Abel Neto assumiu a atração de forma interina.

Em 8 de janeiro de 2021, o programa foi ao ar pela última vez, já que no dia 11, o grupo Disney decidiu tirar a atração do ar, assim como os demais programa da casa.[1]

Referências