Fab Morvan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde Novembro de 2011).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Fab Morvan
Fab Morvan no ano de 2007
Informação geral
Nome completo Fabrice Morvan
Nascimento 14 de maio de 1966
Paris
País  França
Ocupação(ões) Cantor, compositor, dançarino e modelo

Fabrice Morvan (14 de Maio de 1966 em Paris, França), também conhecido como Fab Morvan, é um cantor, compositor, dançarino e modelo afro-francês . Ele formava a famosa dupla Pop Music Milli Vanilli juntamente com Rob Pilatus.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Vida[editar | editar código-fonte]

Morvan nasceu em Paris, França, filho de um arquiteto africano do Congo residente em Paris e uma farmacêutica francesa branca. Durante sua juventude, ele tinha grande admiração com as músicas britânicas e americanas, principalmente a ouvir os Beatles, Queen e Jackson Five. Ele também treinou para se tornar um profissional trampolim até que uma lesão no pescoço o obrigou mudar seus rumo profissional. Morvan saia muitas vezes acompanhado com seu avô, um pescador comercial, com a Caribenhos onde ele teria contato com o reggae.

Aos 18 anos, ele mudou-se para Alemanha, onde ele trabalhou como dançarino Break, modelo e seria influenciado pelos sons do funk, soul music, rap e música pop. Foi nesse momento que ele conheceu em um clube de Munique, Rob Pilatus. A dupla tendo encontrado um interesse comum no domínio da música e decidiram formar juntos um grupo de rock.

Milli Vanilli[editar | editar código-fonte]

A dupla logo foi notada pelo produtor musical Frank Farian, que convenceu-a a assinar um contrato para fazerem parte de um grupo musical. Pouco tempo depois de uma visita a Turquia, quando a dupla procurava um nome para a banda, viram um nome em um slogan publicitário e assim Milli Vanilli nasceu, com Morvan e Pilatus servindo como rostos para o público os talentos vocais de Charles Shaw, John Davis, e Brad Howell, que Farian achava que eram músicos talentosos, mas faltava uma imagem comercial.

Em um concerto gravado pela MTV, houve um problema no playback que fez a crítica cair em cima sobre o fato deles realmente não serem os cantores das músicas.

Depois das grandes suspeitas quanto ao sucesso da dupla e quando Morvan e Pilatus pressionaram Farian a deixar eles cantar o próximo álbum, o produtor revelou a verdade aos repórteres em 15 de novembro de 1990 que Morvan e Pilatus nunca chegaram a cantar as música e as suas vozes foram dubladas . O Grammy do Milli Vanilli foi retirada quatro dias depois, e Arista Records os retirou de sua lista e eliminando os seus álbuns e Masters de seus catálogos, tornando Girl You Know It's True, o álbum de maior venda a ser retirado de impressão. Uma decisão judicial nos Estados Unidos permitiram qualquer um que tivesse comprado o álbum para obter um reembolso.

Farian, mais tarde, falhou em uma tentativa de retorno para o grupo sem Morvan e Pilatus.

Posteriormente[editar | editar código-fonte]

Tempos depois a dupla mudou-se para Los Angeles, onde criaram um álbum sob o nome Rob & Fab, mas apesar dos comentários positivos que recebe; constrangimentos financeiros e a fraca promoção devido ao escândalo Milli Vanilli em torno da acusação de dublagem, levaram suas vendas ao fracasso.

Tempo depois, uma porta-voz de Fab Morvan, Ilene Proctor, confirmou para a MTV News via e-mail que Morvan e Pilatus não tinham se falado desde 1995, embora ela diz que Pilatus tinha entrado em contato com Morvan por questões de gestão. Proctor também deixou claro que Morvan não tinha perdoado Farian, a quem, disse, é "voltar a ganhar com os rapazes." [1]

Pilatus passou três meses preso por agressão, vandalismo, roubo e tentativa de suicidio, fora que passou seis meses numa clínica de reabilitação contra drogas antes de regressar à Alemanha. A depressão de Pilatus acabou em morte provocada por uma overdose acidental (contestado) de medicamentos prescritos e álcool em Frankfurt em 2 de abril 1998.

[editar | editar código-fonte]

Morvan passou os anos seguintes como músico e locutor, enquanto aprimorava seus talentos musicais. Em 1998 ele foi um DJ na famosa rádio Kiis FM, de Los Angeles. Durante esse tempo, ele também se apresentou 1999 no festival Wango Tango para 50.000 pessoas no Dodger Stadium. Em 2000, Morvan participou de um documentário ds BBC sobre o Milli Vanilli, assim como no primeiro episódio do Behind the Music da VH1. Morvan passou o ano de 2001 fazendo turnê, antes de se apresentar em 2002 no recém-ianugurado Velvet Lounge no Hard Rock Café Hotel em Orlando, Flórida. Em 2003 Morvan lançou seu primeiro álbum solo, Love Revolution.

Em 2006, foi lançado o álbum "Greatest Hits" do Milli Vanilli.

Novas músicas do Fabrice, "Roll" e "Time Will Reveal" podem ser ouvidas no seu MySpace [1]. Atualmente, Fabrice está gravando faixas para seu segundo álbum solo, com data de lançamento ainda a ser definida.

Em 2015 Morvan gravou sua nova faixa intitulada "Traffic jam" com a produção de Mike Jolly.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Milli Vanilli[editar | editar código-fonte]

Rob & Fab[editar | editar código-fonte]

Solo[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]