Face to Face (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Face to Face
Informação geral
Origem Victorville, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Punk rock californiano
Punk rock[1][2]
Skate punk
Pop punk
Período em atividade 1991 - 2004
2008 - atualmente
Integrantes Trever Keith
Chad Yaro
Scott Shiflett
Danny Thompson
Página oficial Blog oficial do Face To Face

Face to Face é uma banda estadunidense de punk rock[1][2] formada em 1991 na Califórnia.

História[editar | editar código-fonte]

A formação original da banda constava com Trever Keith no vocal e na guitarra, Rob Kurth na bateria e Matt Riddle no baixo. Com essa formação lançando em 1992 o primeiro álbum de estúdio o "Don’t Turn Away". Em 1993 Chad Yaro entrou como segundo guitarrista e iniciaram uma turnê gravando uma série de singles e compilações em 1994 como Over It.

A reputação da banda cresceu quando a canção "Disconnected" virou hit e tocou em uma rádio local de Los Angeles e o álbum "Big Choice" vendeu mais de cem mil cópias. Em 1996 o baixista Matt Riddle deixou a banda e foi substituído por Scott Shiflett. No mesmo ano a banda lança o álbum "Face to Face", Em 1999 gravaram o álbum "Ignorance is Bliss" já com novo baterista Pete Parada. No ano seguinte voltaram com mais peso lançando o álbum "Reactionary" . Em 2001 lançaram o "Standart & Practices" que é um álbum somente de covers de bandas como The Smiths, Pixies, Ramones, entre outras. Voltando a formação inicial da banda (trio), o Face to Face lança "How To Ruin Everthing" (2002), e em 2003 entram em hiato com direito a turnê de despedida em 2004 (Farewell Tour) após 13 anos de banda e seis álbuns de estúdio lançados.

Em 2008 a banda retorna com a mesma formação de "Ignorance is Bliss", porém sem Pete Parada que entra no lugar de Atom Willard no The Offspring, sendo assim Danny Thompson é o escolhido para substituí-lo. No ano de 2010 é anunciado um novo álbum do quarteto. (sem detalhes quanto a data de lançamento)

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b «Q & A with Trever Keith from Face to Face». Crushable. 26 de fevereiro de 2009. Consultado em 23 de outubro de 2011 
  2. a b «TXB Interview: Face to Face's Trever Keith - Xbox». Interviews.teamxbox.com. 27 de agosto de 2009. Consultado em 23 de outubro de 2011. Arquivado do original em 28 de setembro de 2011 
Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.