Centro Universitário Farias Brito

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Faculdade Farias Brito)
Centro Universitário Farias Brito
FB UNI
Fundação 1996
Tipo de instituição Privada, com fins lucrativos
Localização Fortaleza, Ceará
Reitor(a) Tales de Sá Cavalcante
Página oficial Página FB UNI

O Centro Universitário Farias Brito (FB UNI), anteriormente denominada Faculdade Farias Brito, é uma instituição de ensino superior particular brasileira fundada em 1996 e localizada em Fortaleza, Ceará.

A instituição faz parte da Organização Educacional Farias Brito,[1] da qual também fazem parte o Colégio Farias Brito, o Farias Brito Vestibular, o Farias Brito Júnior e o Farias Brito Baby. A Organização Educacional Farias Brito recebeu o seu nome em homenagem ao filósofo brasileiro Farias Brito.

Cursos de Graduação[editar | editar código-fonte]

Cursos de Bacharelado

Cursos Superiores de Tecnologia

Direito[editar | editar código-fonte]

O curso de Direito do Centro Universitário Farias Brito é reconhecido pelo MEC (Portaria no. 3608, do Ministro de Estado da Educação, de 17 de outubro de 2005), com atribuição de Conceito Muito Bom a todas as dimensões avaliadas, tendo obtido parecer favorável da Comissão de Ensino Jurídico do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e da OAB - seccional Ceará. Foi o terceiro curso de Direito a ser instalado no Estado do Ceará.

Em 13 de janeiro de 2016, o curso recebeu um selo de qualidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).[2]

No dia 16 de maio de 2009, a FFB promoveu um evento histórico: reuniu dois dos maiores Doutrinadores de Direito Constitucional do Brasil, o Professor José Afonso da Silva e o Professor Paulo Bonavides, além de contar com a presença do Ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski.

Pós-graduação[editar | editar código-fonte]

O Centro Universitário Farias Brito oferece vários cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de direito, educação, gestão, saúde, educação física e tecnologia.

Centro Universitário[editar | editar código-fonte]

No dia 27 de dezembro de 2017, a então Faculdade Farias Brito foi credenciada como Centro Universitário pelo Ministério da Educação (MEC).[3]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.