Faculdade Padre João Bagozzi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário ou apologético. (desde maio de 2018)
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{ER|6|2=~~~~}}, regra n° 6 da eliminação rápida.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Faculdade Padre João Bagozzi foi criada em 2002, levando consigo o nome do colégio do mesmo grupo educacional. No início, os cursos de graduação ofertados eram Administração, Filosofia e Normal Superior (hoje pedagogia). Hoje também há o curso de Serviço Social, Engenharia de Produção e diversos cursos tecnólogos.

A instituição é mantida pela Congregação dos Oblatos de São José, fundada em 1878 em Asti, no norte da Itália, por São José Marello. A Congregação chegou ao Brasil em 1919 a convite do bispo de Curitiba: Dom João Francisco Braga.

O diretor geral é o professor Arivonil Matoski e o representante da mantenedora, ou seja, o superintendente é o Padre Sérgio José de Sousa, OSJ.

A Faculdade tem dois Campus Universitários:

Campus Portão - Rua Caetano Marchesini, 952 - Portão - Curitiba - PR

Campus Xaxim - Rua Francisco Derosso, 1016 - Xaxim - Curitiba/PR

Ligação externa[editar | editar código-fonte]