Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom) é uma instituição particular brasileira de ensino superior sediada na cidade de São Paulo, no bairro da Vila Mariana, próxima às estações do Metrô Vila Mariana e Ana Rosa.

Fundada em 31 de outubro de 2005, a Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação é voltada para a Comunicação Social e vinculada a uma das maiores empresas de comunicação multimídia do país, Editora Paulus. Sua mantenedora é a Pia Sociedade de São Paulo. Ela teve autorização para funcionamento pelo Ministério da Educação (MEC) com o conceito A.

A FAPCOM oferece cursos de graduação com habilitação em: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Relações Públicas e Filosofia (este último a partir de 2012). No ano de 2008, os quatro cursos de graduação então oferecidos foram reconhecidos pelo MEC com nota 4.

A estrutura física da instituição inclui laboratórios de áuúdio, vídeo e informática; estúdios de rádio televisão e fotografia; biblioteca e videoteca informatizadas; e um auditório com 470 lugares, onde organiza anualmente o Simpósio Internacional de Comunicação da FAPCOM e uma série de conferências com pesquisadores e profissionais do Brasil e do exterior. Já participaram do simpósio nomes como os dos pesquisadores Lucia Santaella, Federico Casalegno, Derrick de Kerckhove, Massimo Di Felice e Pierre Lévy.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]