Faculdades Promove

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde agosto de 2016). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Faculdades Promove
Fundação 07 de abril de 1999
Tipo de instituição Privada
Mantenedora SOEBRAS
Localização , Minas Gerais
Reitor(a) Prof. Dr. Ruy Adriano Borges Muniz
Página oficial http://www.faculdadepromove.br/

As Faculdades Promove são uma instituição brasileira e privada de ensino superior. Sua sede está localizada em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais. Fundada em 1999.

História[editar | editar código-fonte]

Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde janeiro de 2018).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Em abril de 1999 era inaugurado o curso de administração, o primeiro a ser oferecido pelas Faculdades Promove. Em 2001, foi implantado o curso de comunicação, e inaugurada a Unidade Sete Lagoas, com cursos de administração, comunicação e turismo. Dois anos depois, em agosto de 2003, a instituição fundava então, em Belo Horizonte, a Faculdade de Direito Promove. Mais tarde, em janeiro de 2005, ampliava suas instalações, inaugurando novas sedes no Centro de Belo Horizonte e em Sete Lagoas.

No final de 2006, o Promove (colégio, supletivo, pré-vestibular e faculdades) uniu-se à Associação Educativa do Brasil - Soebras, instituição presente em 23 estados do Brasil.

Dando continuidade, as Faculdades Promove lançaram os novos cursos de graduação tecnológica em marketing, em 2010, e de graduação tecnológica em gastronomia, em 2011, estabelecendo-se, também, no oferecimento de cursos superiores de curta duração.

Em 2016, após autorização do MEC, a instituição absorveu os cursos de tecnologia da informação ofertados pela instituição parceira, a Faculdade Infórium de Tecnologia: Sistemas de informação, sistemas para internet e redes de computadores.

Em 2018, o grupo SOEBRAS adquiriu a Faculdade do Noroeste de Minas - FINOM, com 2 campus sendo um em Paracatu - MG e outro em Patos de Minas - MG e a Faculdade Tecsoma com campus em Paracatu - MG, totalizando 173 instituições de ensino no país.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]