Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas (FACESM), é um estabelecimento isolado de ensino superior,localiza na cidade de Itajubá, no estado de Minas Gerais. Originou-se da Faculdade de Ciências Econômicas do Sul de Minas, que foi criada em 1965, pela Sociedade Colégio de Itajubá para ministrar o Curso de Ciências Econômicas. É mantida pelo Centro Regional de Cultura (CEREC). Hoje, a FACESM possui três cursos de graduação: ciências econômicas, ciências contábeis e administração de empresas.

O curso de ciências econômicas foi autorizado pelo Decreto n. 59.840, de 28/12/1966, e reconhecida pelo Decreto no 69.794, de 15/12/1971 (DOU de 17/12/1971).

Nos seus 41 anos de existência, com especialização na área de ciências gerenciais, a FACESM já formou cerca de 2.300 economistas, contadores e administradores. A entidade destaca-se também pela dedicação e esforços na execução de sua linha de pesquisa, que procura atender aos anseios e necessidade da sociedade. Além de seus cursos de graduação, a FACESM tem desenvolvido um amplo trabalho oferecer cursos de pós-graduação e extensão e realizar pesquisas científicas, por intermédio do Instituto de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (INPPEX), que conta com professores altamente qualificados, a maioria dos quais também professores da Universidade Federal de Itajubá(UNIFEI).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]