Faculdade de Tecnologia Termomecanica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Faculdade de Tecnologia Termomecanica é uma faculdade localizada na cidade de São Bernardo do Campo. Criada no ano de 2003, é mantida pela Fundação Salvador Arena. Conhecida por ser a única faculdade particular gratuita do Brasil.

Instituída em 2002, a FTT – Faculdade de Tecnologia Termomecanica, iniciou as atividades dos cursos superiores de tecnologia em 2003, após estímulos decorrentes das crescentes melhorias na capacidade tecnológica das oficinas e laboratórios do Colégio que acabaram gerando transformações nos cursos e a criação de cursos técnicos e graduação tecnológica.

Assim como o colégio, a FTT – Faculdade de Tecnologia Termomecanica é totalmente gratuita e oferece, além dos cursos de Pós-Graduação, Cursos Superiores de Tecnologia em Mecatrônica Industrial e Alimentos, com duração de 6 semestres, em período matutino (a partir do segundo semestre de 2012), e Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Processos Gerenciais, com duração de 6 semestres em período noturno, sendo obrigatório para todos os cursos a realização de 400 horas de estágio.

A Faculdade de Tecnologia Termomecanica oferece 4 cursos de nível superior em tecnologia. O Curso Superior de Tecnologia em Alimentos e o Curso Superior em Mecatrônica Industrial são ministrados no período matutino com duração de 6 semestres.

O Curso superior de Processos Gerenciais que envolve as matérias de Administração de maneira mais objetiva, agora ministrado também pela FGV e o Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é ministrado no período noturno e tem duração de 6 semestres. Além de um corpo docente altamente especializado, constituído por profissionais experientes e capacitados, a FTT destaca-se também por suas instalações, que contam com laboratórios aparelhados com a mais alta tecnologia.

Cursos premiados[editar | editar código-fonte]

Em 2008 o curso de Alimentos recebeu o prêmio de melhor curso do Brasil, segundo o MEC. Também em 2008, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas recebeu o prêmio de melhor curso da Região do Grande ABC, segundo o MEC.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.