Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (FZEA/USP) localizada na cidade de Pirassununga (210 km de São Paulo e 100 km de Campinas), é considerado o maior campus da USP em extensão territorial com 2200 hectares de área total.

Possui quatro cursos de graduação, sendo eles:

A Faculdade está estruturada em cinco Departamentos: Departamento de Ciências Básicas (ZAB), Departamento de Zootecnia (ZAZ) e Departamento de Engenharia de Alimentos (ZEA), de Engenharia de Biossistemas (ZEB) e de Medicina Veterinária (ZMV).

Dentre as instalações merecem destaque criações de bovino de corte e de leite, suínos, equinos, caprinos, ovinos, búfalos, coelhos e peixes, matadouro-escola, laticínio, centro de eventos, anfiteatro, colônias e moradia estudantil, Unidade Básica de Saúde (UBAS) e refeitório, além de setor de esportes, reservas florestais, vida silvestre, trilhas ecológicas e represas e sistema de captação de água. Uma nova Biblioteca central, um Hospital Veterinário denominado Unidade Didática Clínico-Hospitalar e novos laboratórios de pesquisa e para fins didáticos já foram construídos para atender aos novos cursos.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]