Fada (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Fada (Marvel Comics)
Nome completo Meggan Gwyn Wyngarde.
Espécie Fada Mutante
Afiliações X-Men,Paragões.
Família Mestre Mental, pai.
Criado por Chris Claremont
John Byrne
Primeira aparição Uncanny X-Men #129 (Janeiro de 1980)
Editora(s) Marvel Comics
Espécie Fada Mutante
Afiliações X-Men,Paragões.
Parentesco Mestre Mental, pai.
Inimigos Empata, Illyana Rasputin.
Codinomes conhecidos Fada
Habilidades
  • Vôo atraves de asas de inseto
  • Pó de fada que provoca alucinações nos alvos
  • Vôo
  • Força sobre-humana
  • Manipulação de magia limitada(E usada principalmente para teletransporte)
  • Empunha um punhal espiritual

Fada (Megan Gwynn) é uma personagem ficcional do Universo Marvel. Ela é uma mutante que estuda no Instituto Xavier. Foi criada por Nunzio DeFilippis, Christina Weir e Michael Ryan (artista). Sua primeira aparição foi em Novos X-Men|Novos X-Men: Academia X #12.

Paragões[editar | editar código-fonte]

Megan Gwynn teve seus poderes ativados quando andava na estrada de bicicleta e é quase atingida por um carro. Conseguiu uma bolsa para estudar no Instituto Xavier. Após registrar-se no instituto, Gwynn foi convocada para o esquadrão dos Paragões sob a tutela da ex-nova mutante Rahne Sinclair, a Lupina. Em seu esquadrão, pertenciam também os mutantes Estopim, Lobinho, Astral, Dj e Rede. Lupina debandou do Instituto abandonando seus alunos quando tornou público o seu envolvimento com o aluno Elixir, sendo substituída por Magma.Depois do Dia M, muitos estudantes perderam seus poderes, o que causou a dissolução dos esquadrões de treinamento da escola sendo substituída por uma equipe chamada Novos X-Men. Gwynn é um dos 27 estudantes que continuam com poder, junto com os Paragões Trance, lobinho, e Estopim.Emma Frost organiza um confronto entre os estudantes ainda com poderes para avaliar quem seria convocado para os Novos X-Men, Fada ainda muito jóvem e assustada não conseguiu entrar para a equipe. Logo depois, ocorreu uma grande tragédia na escola; William Striker e seus Purificadores invadiram a mansão e explodiram o ônibus onde estavam os alunos que perderam os poderes,este ataque matou muitos estudantes inclusive seu colega de esquadrão, DJ.

Dizimação[editar | editar código-fonte]

Megan é uma dos 198 mutantes que não perderam seus poderes após a Dizimação.

O Limbo[editar | editar código-fonte]

No Instituto à noite, Gwynn estava morrendo de medo da história que Olhos Vendados estava contando sobre uma menina que foi corrompida pelo Demônio – Era a história de Illyana. Diz também que Olhos vendados diz que Gwyn é importante demais para cair nas trevas até que são tragados para o Limbo onde Belasco tortura os Novos X-Men. Fada e alguns outros estudantes encontram Illyana no Limbo que está sem alma e se encontra como Filha do Inferno e que precisava de uma alma inocente para criar uma nova espada espiritual. Ela vê em Fada a alma que estava precisando. Já que era necessário, Gwyn decide sacrificar sua alma para salvar seus amigos das mãos de Belasco. O processo foi interrompido por Anole, e o resultado final foi uma pequena adaga espiritual, pois somente um quinto de sua alma foi transferida e substituída por Magia Negra. A Filha do Inferno ensina a fada como utilizar encantamento de teleporte chamado Sihal Novarum Chinoth, para irem até o castelo de Belasco e utilizaram a adaga mística em Belasco que ajudou a derrotá-lo. Retornados a Terra, Pedreira avisa a Anole e a Pixie que os dois agora são membros oficiais dos Novos X-men. Doutor Estranho diz a fada que está disposto a ensinar novas magias a ela assim que ela completar 18 anos. Fada vai treinar com Wolverine que reclama dos unicórnios que estava vendo fruto da poeira alucinógena de Gwyn.

Enquanto , Mercury e Pedreira prestavam homenagens aos estudantes mortos, o Predador X invadiu o Instituto e começou a caçá-los. Os estudantes ficaram apavorados com a fera. Fada resolve teleportar o Predador X para o local onde X-23está, pois lembra que a clone do Wolverine já havia matado um deles antes. Entretanto, ela acaba levando todos para o campo de batalha onde os X-Men lutavam para salvar a vida da Messias. Ciclope resolve colocar os alunos na batalha e os manda confrontar os Carrascos. Fada luta contra a Sentinela Ômega, que se encontrava possuída por Malicia, e a derrota com sua Adaga Espiritual. No desfecho do embate, o Professor Xavier leva um tiro na cabeça e fica a beira da morte. Mercury consola Fada enquanto Ciclope debanda os X-Men.

X-men[editar | editar código-fonte]

Após um devastador ataque à sua escola, os X-Men e alunos deixaram Westchester por um novo lar em São Francisco, onde construiram um refúgio para todos da raça mutante. Lá Fada foi espancada pela Culto do Inferno após assistir uma apresentação da cantora Cristal. Fada foi internda com graves ferimentos em suas asas.Fada estava sob cuidados médicos quando recebeu a visita de Cristal que a convidou para para participar de suas apresentações quando se recuperasse. Fada a principio perdeu sua confiança em ser um X-Men.Em resposta ao ataque, os X-Men perseguiram os agressores até seu QG onde foram pegos de surpresa por Empata – o mutante que liderava o Culto do Inferno. Empataquase consegue escapar usando seus poderes quando finalmente foi derrotado pela Fada, que teve a sua confiança estabelecida.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Megan possui asas de borboleta da cor do arco-íris que lhe permitem que voe. Além disso ela produz "um pó de fada", que provoca alucinações em outras pessoas, frequentemente de efeito hilário, como no caso dos demônios que viram bolhas brilhantes e um urso teddy, e o de Wolverine vendo um rebanho de unicórnios. Não se sabe se ela tem consciência qualquer sobre essas alucinações. Fada agora também possui uma Faca Espiritual capaz de perturbar e destruir criaturas baseadas em magia e pretende conhecer mais sobre magia e tem demonstrado, até agora, somente um encanto de teletransporte, ensinado a ela por Illyana Rasputin. Ela afirma que foi procurada por Amanda Sefton e pelo Doutor Estranho para aprofundar suas habilidades de magia quando alcançar a maior idade. Recentemente adquiriu o poder de teletransporte e a capacidade de criar lasers psiônicos de extrema intensidade , quando profere palavras mágicas.