Fafá Rosado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Fafá Rosado
Prefeita de  Mossoró
Período - 1º de janeiro de 2005
até 31 de dezembro de 2008
- 1º de janeiro de 2009
até 31 de dezembro de 2012
Vice-Prefeita Ruth Ciarlini
Antecessor(a) Rosalba Ciarlini
Sucessor(a) Cláudia Regina
Dados pessoais
Nome completo Maria de Fátima Rosado Nogueira
Nascimento 3 de março de 1953 (65 anos)
Mossoró/RN
Cônjuge Leonardo da Vinci Lima Nogueira
Partido PMDB
Profissão Enfermeira
linkWP:PPO#Brasil

Maria de Fátima Rosado Nogueira (Mossoró, 3 de março de 1953), mais conhecida por Fafá Rosado, é uma enfermeira e política brasileira, ex-prefeita do município de Mossoró no Rio Grande do Norte.

Primeiros anos[editar | editar código-fonte]

Cursou o ensino fundamental (1º grau) no Ginásio Sagrado Coração de Maria e o ensino médio (2º grau), no Colégio Diocesano Santa Luzia. É casada com o médico ginecologista Leonardo da Vinci Lima Nogueira, com quem tem quatro filhos – Fádia, Farah, Jerônimo e Emanuel.

Foi aprovada no vestibular de Economia na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Posteriormente conseguiu nova aprovação para o curso de Enfermagem, na mesma instituição. Formou-se e abraçou a profissão de enfermeira.

As primeiras experiências profissionais foram na iniciativa privada. Ocupou cargos de administração nas empresas Montagens Técnicas e Retificações de Motores Ltda. (MONTEC) e na Sociedade Oeste Ltda. (SOCEL).

Carreira política[editar | editar código-fonte]

Prefeita de Mossoró[editar | editar código-fonte]

A primeira experiência na política foi no ano 2000, como candidata a prefeita de Mossoró pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro PMDB, onde obteve mais de 42.530 votos. Em 2004, já filiada ao Partido da Frente Liberal PFL, se candidatou novamente e foi eleita com 57.904 votos.

No ano de 2008, após três anos de um mandato cheio de realizações e de um notório desenvolvimento da cidade de Mossoró, resultado da visão empreendedora da Prefeita Fafá Rosado, o povo aclamou, nas urnas, por dar continuidade à sua gestão, reelegendo-a com 65.329 votos, o que correspondeu a 53% dos votos válidos.[1]

No dia 24/09/2013, filiou-se novamente ao PMDB e está candidata a deputada federal do Rio Grande do Norte pela primeira vez.

Referências

  1. «Fafá Rosado». Consultado em 23 de junho de 2012. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Precedido por
Rosalba Ciarlini
Prefeita de Mossoró
2005 - 2012
Sucedido por
Cláudia Regina