A Família Addams (série de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Família Addams)
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura Série de animação da Hanna-Barbera, veja The Addams Family (série animada de 1973).
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Addams Family
A-familia-addams.jpg
Logotipo Brasileiro da série A Fámilia Addams, no detalhe, seus personagens principais
Informação geral
Também conhecido(a) como A Fámilia Addams
Formato Sitcom
Gênero Comédia
Duração 30 minutos
Baseado em The Addams Family de Charles Addams
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Transmissão original 18 de setembro de 1964 – 8 de abril de 1966
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 64 episódios

A Família Addams (em inglês: The Addams Family) é uma série de televisão americana exibida originalmente entre 1964 e 1966, com base em personagens criados por Charles Addams na década de 1930.

História[editar | editar código-fonte]

A Família Addams não é uma família típica: eles têm prazer na maioria das coisas que pessoas "normais" teriam medo. Aqueles que os visitam se desesperam ao ver os hábitos mórbidos e incomuns do clã. Gomez Addams é o chefe da família, um homem extremamente rico incapaz de negar algo à sua cadavérica esposa Morticia Frump Addams: seja o cultivo de plantas venenosas, ou um jantar à luz de velas em um cemitério. Wednesday Addams (Vandinha,no Brasil), filha do casal, é uma menina sádica e um tanto quanto sombria, que adora brincar com seu desmiolado irmão Pugsley Addams (Feioso,no Brasil), submetendo-o a vários tipos de tortura que ele adora.

Na mansão Addams ainda moram a vidente Grandmama Addams (Vovó Addams, no Brasil), mãe de Mortícia, e o tio especialista em explosivos Fester Addams (Tio Chico,no Brasil), tio de Morticia no seriado (no filme homônimo de 1991 ele é apresentado como irmão de Gomes Addams). Não se pode esquecer do mordomo Lurch (Tropeço,no Brasil) e sua espineta, que mais parece o monstro do Dr. Frankenstein e Thing T. Thing (Mãozinha, no Brasil), uma mão amiga desmembrada do corpo. O Cousin Itt (Primo Iti/Primo Coisa, no Brasil) também aparece frequentemente e, além de membro influente do governo, é literalmente uma montanha de cabelos.

Os principais "inimigos" dos Addams eram seus vizinhos da casa ao lado.[1]

Séries[editar | editar código-fonte]

Em 1964, foi produzido um seriado sobre a Família Addams. O mesmo em 1998, com elenco variado. A série original possui 64 episódios em preto-e-branco, divididos em 2 temporadas. A refilmagem contou com um episódio a mais e, apesar de ter como base a original, foram incorporados elementos modernos, novas piadas e referências.

Elenco original[editar | editar código-fonte]

Elenco da refilmagem (New Family Addams)[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

A Família Addams também fez sucesso no cinema. Três filmes foram produzidos, sendo que o primeiro e o segundo tem o mesmo elenco e são como uma continuação. O terceiro é com elenco diferente.

1º filme - A Família Addams (1991)

Ver artigo principal: The Addams Family (1991)

2º filme - A Família Addams II (1993)

Ver artigo principal: The Addams Family Values

3º filme - O Retorno da Família Addams (1998)

Ver artigo principal: The Addams Family Reunion

Desenhos[editar | editar código-fonte]

No ano de 1973, a Hanna-Barbera decidiu fazer um desenho animado da Família Addams, com os mesmos personagens da série. Devido ao sucesso do desenho, este ganhou uma nova versão em 1992. A família Addams fez uma participação especial em Scooby-Doo

Jogos[editar | editar código-fonte]

Entre 1989 e 1994 foram lançados seis jogos baseados na A Família Addams. Fester's Quest (1989); The Addams Family, plataforma para o Nintendo Entertainment System, Super Nintendo Entertainment System e o Game Boy, e mais tarde para o Genesis (este baseados na versão para o SNES), Master System e Game Gear (ambos baseados na versão para o NES mas com gráficos diferentes), TurboGrafx-CD (desenvolvido separadamente). E para o Amiga em 1992, versão OCS (Amiga 500/2000) e ECS (Amiga 600/3000 e superiores)

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]