FamilySearch

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde fevereiro de 2013). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
FamilySearch
Proprietário(s) The Church of Jesus Christ of Latter-day Saints
Idioma(s) inglês, chinês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, português, russo, espanhol
Lançamento 24 de maio de 1999
Posição no Alexa 4 722 ()
Endereço eletrónico FamilySearch.org

FamilySearch (antiga Sociedade Genealógica de Utah) é uma organização de pesquisa genealógica mantida pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e é a maior organização voltada para esse tipo de pesquisa no mundo[1].

O FamilySearch mantém uma coleção de registros, recursos e serviços gratuitos destinados a ajudar as pessoas a aprenderem mais sobre a história de sua própria família. A organização coleta, preserva e disponibiliza registros genealógicos do mundo inteiro. Todos os serviços prestados pela organização em seu site são gratuitos e disponíveis para o uso do público em geral. O FamilySearch presta ainda serviço a mais de 4 800 centros de história da família em 134 países, incluindo a Biblioteca de História da Família em Salt Lake City, Estados Unidos.

A manutenção desse tipo de pesquisa está de acordo com as crenças[2] dos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (também conhecidos como mórmons) de que as famílias e os relacionamentos familiares foram instituídos por Deus e devem continuar depois desta vida.[3]

Atualmente o site contém bilhões de nomes de mais de 110 países e territórios e inclui o Censo dos Estados Unidos de 1880, o Censo Canadense de 1881, o Censo Britânico de 1881, o banco de dados de Ellis Island e os Registros do Freedman's Bank. A Igreja atualmente trabalha em um grande projeto de digitalização de microfilmes e outros registros que acrescentarão bilhões de nomes à coleção nos próximos anos, através da ajuda de voluntários que fazem o trabalho de indexação dos registros digitalizados.[4]

Referências

Ligação externa[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre FamilySearch