A Ilha da Fantasia (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Fantasy Island (filme))
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Fantasy Island
A Ilha da Fantasia[1] (PRT)
A Ilha da Fantasia[2] (BRA)
 Estados Unidos
2020 •  cor •  109 min 
Direção Jeff Wadlow
Produção Jason Blum
Roteiro Jillian Jacobs
Chris Roach
Jeff Wadlow
Baseado em Fantasy Island de Gene Levitt
Elenco Michael Peña
Maggie Q
Lucy Hale
Austin Stowell
Portia Doubleday
Jimmy O. Yang
Ryan Hansen
Michael Rooker
Gênero terror
sobrenatural
Música Bear McCreary
Cinematografia Toby Oliver
Edição Sean Albertson
Companhia(s) produtora(s) Columbia Pictures
Blumhouse Productions
Distribuição Sony Pictures Releasing
Lançamento 14 de fevereiro de 2020
Idioma inglês
Orçamento US$ 7 Milhões
Receita US$ 47.083.278

A Ilha da Fantasia (Fantasy Island no original) é um filme americano de terror sobrenatural de 2020 dirigido por Jeff Wadlow estrelado por Michael Peña, Lucy Hale, Maggie Q, Portia Doubleday, Jimmy O. Yang e Ryan Hansen e baseado na série de televisão de mesmo nome.

Foi lançado nos Estados Unidos pela Sony Pictures em 14 de fevereiro de 2020. Foi duramente criticado, mas alcançou sucesso de bilheteria, faturando 47 milhões de dólares em todo o mundo contra seu orçamento de produção de sete milhões.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A empresária Gwen Olsen, ex-policial Patrick Sullivan, meio-irmão JD e Brax Weaver e perturbada Melanie Cole vencem um concurso para visitar A Ilha da Fantasia, um resort tropical onde as fantasias aparentemente se tornam realidade. Na chegada, eles encontram o "guardião" da ilha, o Sr. Roarke, e são levados para suas fantasias: JD e Brax entram em uma rave em uma mansão; Patrick se inscreve em uma guerra em homenagem a seu falecido pai; Melanie decide se vingar de um valentão; e Gwen aceita a proposta de casamento do namorado Alanela rejeitou muitos anos atrás. Patrick é capturado por um grupo de soldados americanos e descobre que o comandante é o pai dele em sua última missão antes de morrer enquanto Melanie entra em uma sala subterrânea onde ela tortura seu valentão, Sloane Maddison, enviando um vídeo online dela traindo o marido.

No entanto, outro vídeo revela que Sloane foi sequestrada e levada para a ilha para realizar a fantasia contra sua vontade. Melanie a salva de um cirurgião mascarado e eles fogem. Quando a noite cai, ambos são atacados novamente pelo cirurgião antes que ele seja morto por Damon, um investigador particular que vive na ilha. Damon os leva para uma caverna, onde ele explica que as fantasias são criadas pela água da nascente sob o "coração" da ilha: uma rocha brilhante que mostra os desejos mais profundos de uma pessoa. Depois de revelar que Roarke misturou a água com as bebidas de seus convidados, Damon explica que ele veio à ilha para investigar até Roarke oferecer a ele um desejo de ver sua filha falecida. Infelizmente, sua fantasia se transformou em um pesadelo que o prendeu na ilha. O trio recolhe água da nascente e continua até o resort para encontrar um telefone.

Gwen acorda e descobre que ela tem uma filha com Alan. Quando ela reluta em continuar, Roarke aparece e revela que ele tem sua própria fantasia, que é estar com sua esposa falecida, e será cumprida enquanto ele encontrar seus convidados em suas fantasias. Gwen consegue convencer Roarke a mudar sua fantasia, convencendo-o a continuar vendo sua esposa. No entanto, Fantasy Island começa a transformar as outras fantasias em pesadelos, enquanto JD e Brax são atacados por um cartel de drogas.associada ao dono da mansão, enquanto Gwen é levada para a noite, ela acidentalmente causou um incêndio que matou seu vizinho Nick Taylor. Ela tenta resgatar Nick, mas cai inconsciente no incêndio, apenas para ser resgatada pela assistente pessoal de Roarke, Julia. Gwen também percebe que todos os outros convidados, exceto Melanie, estavam lá na mesma noite.

Ao mesmo tempo, Patrick tenta sair da ilha com seu pai, mas ele é chamado para resgatar alguns reféns, que acabam sendo JD e Brax na mansão. Os soldados matam o cartel, mas se reanimam como zumbis , que matam JD e o resto dos soldados. O pai de Patrick se sacrifica para que seu filho e Brax possam escapar de volta ao resort. Melanie e Sloane são emboscados pelo cirurgião zumbificado, até Damon pular um penhasco com ele, matando os dois. Chegando ao resort, Sloane liga para o marido e o convence a ligar para os militares de Damon. Os sobreviventes restantes se reagrupam no resort, mas são encurralados por Roarke, que revela que os convidados fazem parte da fantasia de outra pessoa na qual todos são mortos.

Percebendo que todos estavam envolvidos na morte de Nick, os convidados deduzem que essa é a fantasia de Roarke, acreditando que ele e Julia são os pais de Nick. Os convidados escapam para o cais para serem resgatados por um avião enviado pelos associados de Damon, apenas para serem abatidos pelo cartel. O grupo corre para a caverna para destruir a rocha brilhante com uma granada que Brax está carregando. Enquanto procuram, os sobreviventes são confrontados pelas manifestações de seus demônios pessoais, mas se reagrupam e encontram a rocha. De repente, Melanie apunhala e fere Patrick antes de tomar Sloane como refém. Melanie revela que essa é sua verdadeira fantasia, tendo orquestrado a chegada de todos para se vingar deles pela morte de Nick, com quem ela deveria ter um encontro na noite em que ele morreu; também é revelado que Julia é realmente a esposa de Roarke,

Quando Julia começa a morrer, ela convence Roarke a deixá-la ir e ajudar seus convidados a escapar da ilha antes de desaparecer. Sloane toma um gole da água da nascente coletada antes de fantasiar a morte de Melanie. Isso faz com que Melanie seja atacada pelo cadáver zumbificado de Nick, que a arrasta para a água. Antes de se afogar, ela detona a granada contra os sobreviventes, mas Patrick se sacrifica saltando sobre ela para proteger os outros. A fantasia termina, e Gwen, Sloane e Brax acordam no resort, descobrindo que Patrick morreu de seus ferimentos enquanto um Roarke agora purificado finalmente concorda em deixá-los ir.

Como os sobreviventes embarcam em um avião para deixar a agora purificada Ilha da Fantasia, Brax deseja que JD volte à vida e volte para casa, então ele decide ficar com Roarke na ilha para que sua fantasia se torne realidade. Depois que Gwen, Sloane e JD partem no avião, Roarke pede que Brax seja seu novo assistente pessoal e adquira um apelido. Lembrando de um apelido que seu irmão lhe deu na escola, Brax escolhe se chamar Tattoo, iniciando os eventos da série de televisão de 1977.

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Michael Peña como Mr. Roarke, o enigmático "guardião" da Ilha da Fantasia e o marido de Julia.
  • Maggie Q como Gwen Olsen, uma empresária que visita a ilha para realizar sua fantasia de aceitar uma proposta de casamento.
  • Lucy Hale como Melanie Cole, uma garota perturbada que visita a ilha para realizar sua fantasia de se vingar de um valentão de infância.
  • Austin Stowell como Patrick Sullivan, um ex-policial que visita a ilha para realizar sua fantasia de se alistar em uma guerra em homenagem a seu falecido pai.
  • Portia Doubleday como Sloane Maddison, o valentão de infância de Melanie, que foi sequestrado e enviado para a ilha para atuar em uma fantasia.
  • Jimmy O. Yang como Brax Weaver / Tattoo, irmão mais novo de JD, que visita a ilha para realizar sua fantasia de "ter tudo".
  • Ryan Hansen como JD Weaver, irmão mais velho de Brax, que visita a ilha para realizar sua fantasia de "ter tudo".
  • Michael Rooker como Damon, um investigador particular enviado para investigar as verdadeiras intenções da Ilha da Fantasia.
  • Parisa Fitz-Hensley como Julia Roarke, esposa falecida de Roarke, que reaparece na ilha como sua assistente pessoal em sua fantasia.
  • Mike Vogel como tenente Sullivan, o falecido pai de Patrick, que reaparece como parte de sua fantasia em sua última missão de guerra antes de morrer.
  • Evan Evagora como Nick Taylor, a paixão de Melanie, que morreu em um incêndio envolvendo os outros convidados da ilha.
  • Robbie Jones como Alan Chambers, ex-namorado de Gwen, com quem ele propôs o casamento.
  • Kim Coates como Devil Face, o líder do cartel de drogas que procura matar JD e Brax.
  • Ian Roberts como Dr. Torture, um cirurgião mascarado levado à ilha para torturar e possivelmente matar Sloane como parte da fantasia original de Melanie.
  • Charlotte McKinney como Chastity, uma festeira que aparece como parte da fantasia de JD e Brax de "ter tudo".

Produção[editar | editar código-fonte]

Foi anunciado em julho de 2018 que uma releitura da série de televisão Fantasy Island estava sendo desenvolvida pela Blumhouse Productions e Sony Pictures, sendo descrita como uma mistura de Westworld e The Cabin in the Woods. Jeff Wadlow foi definido para dirigir e também para co-escrever o roteiro.[3]

Em outubro de 2018, Michael Peña, Jimmy O. Yang, Dave Bautista e Lucy Hale se juntaram ao elenco.[4][5][6][7] Em novembro de 2018, durante uma entrevista, Wadlow revelou que Maggie Q, Portia Doubleday e Ryan Hansen haviam se juntado ao elenco, além de sugerir que Bautista não poderia mais aparecer no filme.

Michael Rooker, Charlotte McKinney, Parisa Fitz-Henley e Austin Stowell foram escalados em janeiro de 2019.[8]

Filmagens[editar | editar código-fonte]

As gravações do filme começaram em janeiro de 2019 em Fiji.[9]

Referências

  1. A Ilha da Fantasia (em português) no CineCartaz (Portugal)
  2. A Ilha da Fantasia (em português) no AdoroCinema
  3. «'Fantasy Island' Movie in the Works at Blumhouse». 31 de julho de 2018. Consultado em 22 de julho de 2019 
  4. «Michael Pena to Star as Mr. Roarke in 'Fantasy Island'». 8 de outubro de 2018. Consultado em 22 de julho de 2019 
  5. «Jimmy O. Yang Joins Blumhouse's 'Fantasy Island' (Exclusive)». 9 de outubro de 2018. Consultado em 22 de julho de 2019 
  6. «Dave Bautista in Talks to Join Michael Pena in 'Fantasy Island' Movie (Exclusive)». 10 de outubro de 2018. Consultado em 22 de julho de 2019 
  7. «Lucy Hale in Talks to Join 'Fantasy Island' for Blumhouse and Sony (Exclusive)». 11 de outubro de 2018. Consultado em 22 de julho de 2019 
  8. «'Fantasy Island' Welcomes Michael Rooker, Charlotte McKinney, Parisa Fitz-Henley & Austin Stowell». 18 de janeiro de 2019. Consultado em 22 de julho de 2019 
  9. «Fantasy freaking Island. Here we go.». 15 de janeiro de 2019. Consultado em 22 de julho de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]