Fareed Zakaria

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fareed Zakaria
Nascimento 20 de janeiro de 1964 (54 anos)
Bombaim
Cidadania Estados Unidos
Alma mater Universidade Yale, Universidade Harvard
Ocupação jornalista, repórter, ensaísta, escritor, economista
Prêmios Padma Bhushan
Empregador Newsweek
Religião Islão
Página oficial
http://fareedzakaria.com/

Fareed Rafiq Zakaria (concani/hindi: फ़रीद राफ़िक़ ज़कारिया, Bombaim, 20 de janeiro de 1964) é um escritor e jornalista norte-americano especializado em relações políticas internacionais.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascido na Índia, filho de um escritor e político indiano, Rafiq Zakaria, Fareed tem uma coluna na Newsweek, que aparece também na Newsweek International e escreve frequentemente no The Washington Post. Foi nomeado editor da Newsweek International em Outubro de 2000; a revista tem uma audiência de 3,5 milhões de pessoas em todo o mundo. É também o apresentador de um programa televisivo informativo semanal chamado Foreign Exchange na PBS. É também um analista para a ABC.

Atualmente apresenta na rede de noticias CNN aos domingos as 13:00hs e 17:00hs o programa Fareed Zakaria GPS com duracao de uma hora abordando politica externa.

Recebeu o B.A. em Yale. Fez o doutoramento em ciência política em Harvard. Foi professor de relações internacionais e filosofia política na Universidade de Harvard.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Em inglês
  • The Future of Freedom: Illiberal Democracy at Home and Abroad (W.W. Norton & Company; 2003) ISBN 0-393-04764-4
  • From Wealth to Power (Princeton University Press; 1998) ISBN 0-691-04496-1
  • The American Encounter: The United States and the Making of the Modern World Essays from 75 Years of Foreign Affairs, edited by James F. Hoge and Fareed Zakaria, (Basic Books; 1997) ISBN 0-465-00170-X

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]