Fat Albert

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fat Albert
Albert, o Gordo (PT)
Grande Albert (BR)
Poster promocional
 Estados Unidos
2004 • cor • 93 min 
Direção Joel Zwick
Produção John Davis
Roteiro Charles Kipps
Bill Cosby
Elenco Kenan Thompson
Kyla Pratt
Dania Ramirez
Omarion
Bill Cosby
Shedrack Anderson III
Aaron Frazier
Marques Houston
Alphonso McAuley
Keith Robinson
Jermaine Williams
Aaron Carter
Género Comédia
Música Richard Gibbs
Cinematografia Paul Elliott
Distribuição 20th Century Fox
Lançamento 25 de Dezembro de 2004
Idioma Inglês
Orçamento R$ 45 milhões
Receita 48,6 milhões dólares
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Fat Albert (Grande Albert (título no Brasil) ou Albert, o Gordo (título em Portugal)) é um filme estadunidense de 2004, do gênero comédia, dirigido por Joel Zwick.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A trama envolve Fat Albert e sua turma deixando o mundo dos desenhos animados e entrar no mundo real, a fim de ajudar uma adolescente adolescente lidar com os desafios de ser impopular, e não ter nenhum amigo, exceto sua irmã adotiva. Sua impopularidade resultou da sua tendência a retirar em um mundo só dela, como consequência da morte de seu avô, Alberto Rodrigues, que na verdade era a inspiração para o personagem Fat Albert. Cabe a Fat Albert e sua turma para mostrar que ela é especial e pode fazer amigos.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme abre com uma seqüência de animação com Grande Albert (Kenan Thompson) executar música da série original "tema" Gonna Have A Good Time ".

Na vida real, Doris (Kyla Pratt) é uma adolescente triste ainda se recupera da morte de seu avô, ignorando sua irmã adotiva, Lauri(Dania Ramirez), os esforços para trazê-la de uma vida social. Ao saber que seus pais será afastado para o fim de semana, Doris infelizmente deixa uma lágrima bateu remoto da TV, como o Fat Albert and the Kids Cosby está ligado. A lágrima abre o mundo da TV para o mundo real e Alberto gordo e sua turma (Keith Robinson, Shedrack Anderson III, Jermaine Williams, Alphonso McAuley, Aaron Frazier e Marques Houston) (menos pouco Bill irmão Russell (Jeremy Suarez) vão ajudar . Doris ela insiste que ela está bem, mas o grupo não pode deixar ainda - o show acabou e eles têm que esperar até o show do dia seguinte para voltar Doris Eles seguem para a escola no dia seguinte e são surpreendidos com o novo. tecnologia, como computadores portáteis e à Internet. Enquanto isso, Russell permanece no mundo animado tentando defender o ferro-velho de valentões que querem assumir desde Grande Albert está fora.

Grande Albert também avisos Lauri e se apaixona por ela. Em outra tentativa de ajudar a Doris, a turma convence algumas cheerleaders para convidar a todos para uma festa ao ar livre. Com alguma relutância, concorda em participar de Doris. Enquanto eles estão lá, danças Lauri com Grande Albert. Reggie Lauri ex-namorado chato (Omarion), tenta desesperadamente fazer ciumento dançando com Doris. Quando Lauri não notá-lo, ele tenta beijá Doris. Doris é ofendido e faz uma cena. Doris vai do partido e Grande Albert avisa o menino para ficar longe de Doris. No dia seguinte, Doris vai para a escola, mas pede a turma para ir ao parque, em vez de segui-la. HaroldoEsquisito, normalmente muito desajeitado, junta-se em um jogo de basquete e é capaz de reproduzir com perfeição. Mudinho, que não pode falar normalmente, é ensinado a falar de uma menina.Donald burro vai à biblioteca e é capaz de ler e tirar o chapéu cobrindo o rosto-de-rosa.

Quando Doris recebe-los e leva-los de volta à sua TV, Bucky,Donald Burro(que olhos flutuam na TV sem o chapéu), e saltar Haroldo Esquisito na TV, mas o show termina antes do que os outros possam entrar. Fat Albert e Bill têm um argumento em particular sobre voltar (Grande Albert quer ficar no mundo real com Lauri). Enquanto isso, Rudy caiu no amor com Doris e pergunta-lhe se ele era uma pessoa real que ela sempre sair com ele e ela disse que sim. Procurar orientação, Fat Albert literalmente cumpre seu criador, o Sr. Cosby (Bill Cosby como a si mesmo) e diz-lhe o dilema. Sr. Cosby lhe diz que seu personagem é baseado em Doris avô, o que explica a confusão Doris acabou por Albert parece tão familiar para ela. Sr. Cosby, então, diz Fat Albert que ele tem que voltar para a TV, ou ele vai se transformar em pó de celulóide. Devastado,Grande Albert tenta dizer Lauri que ele tem que sair, mas ela não acredita que ele é da televisão e pensa que ele é apenas um ser insensível.

No dia seguinte, Bill,Mudinho, e Rudy, voltar para a TV.Grande Albert espera e vai para uma reunião de trilha que Doris e Lauri que, em seguida, leva-los para casa e salta para a televisão (isso convence Lauri que o Grande Albert, que não estava mentindo para ela).

No final do filme, Mr. Bill Cosby e seus velhos amigos (que os personagens do show foram baseados em) estar na frente do túmulo de seu velho amigo Albert Robertson. Doris também está lá. Em seguida, o grupo de homens ter uma pequena corrida, mostrando não importa o quanto eles são velhos, eles ainda são crianças no coração, as mesmas crianças do programa de TV que ajudaram Bill Cosby inspirar.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Comentários do filme foram, em geral negativa, conquistando 25% no Rotten Tomatoes, levando o consenso "A adaptação sem graça mas bem-humorado do desenho animado. No Metacritic, o filme mantém uma pontuação de 39 em 100, com base em 29 críticos, indicando "revisões geralmente desfavoráveis".

O filme arrecadou 48,6 milhões dólar em todo o mundo, contra um orçamento de 45 milhões dolares

Prêmios e Nomeações[editar | editar código-fonte]

O filme recebeu uma indicação no Teens Choice Awards como melhor filme de animação, embora só seu início e final sejam ''Animados''.

Prêmio Categoria Resultado
Teens Choice Awards Melhor filme de Animção Nomeado

Trilha Sonora[editar | editar código-fonte]

País:Estados Unidos / formato:C / Data De Lançamento:22-Mar-2005

Lista de músicas:

1. Fat Albert Party Theme (Ali Dee Remix) (03:27)

Kenan Thompson, Shedrack Anderson III, Aaron Frazier, Marques Houston, Alphonso McAuley, Keith Robinson, and Jermaine Williams

2. Not Gonna Drop (02:37)

Mya

3. She's a Bad Mama Jama (03:56)

Carl Carlton

4. Dancin' in the Moonlight (04:14)

Baha Men

5. Get Your Shine On (03:11)

Jesse McCartney

Duração total: 00:17:25

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.

Da Televisão Pra As Telonas[editar | editar código-fonte]

O filme Fat Albert foi inspirado na serie animado Fat Albert and the Cosby Kids que foi criado por Bill Cosby

Série De TV[editar | editar código-fonte]

Bill Cosby, que aparece como ele mesmo, era a voz de Fat Albert, bem como outros personagens, na série de TV animada Gordo Alberto & A Turma Cosby (1972).

Busca Extenuante[editar | editar código-fonte]

Uma audição aberta foi realizada em Nova York e Los Angeles, na esperança de escalar um jovem ator desconhecido para o papel de Fat Albert. Após a busca exaustiva e infrutífera em ambas as cidades, os produtores ofereceram o papel a Kenan Thompson.

Rascunhos[editar | editar código-fonte]

Alguns personagens do filme tem seus nomes originados de antigos rascunho de Bill Cosby, tal como o nome de sua namorada, Doris, sua pista de corrida e salto em altura no Temple e de salto alto, e os "Buck, Buck" desenho que abre a parte animada do filme.

Projeto Arrastado[editar | editar código-fonte]

A pré-produção começou em 1993. Tracy Coley foi originalmente escalado como Fat Albert. Mas, a produção estagnou, já que nenhum estúdio estava interessado nele. A produção foi retomada em 2001 e Omar Benson Miller foi escalado como Fat Albert, mas logo em seguida, o projeto parou novamente.

Abandono[editar | editar código-fonte]

Forest Whitaker era o diretor original do filme, mas deixou o projeto alegando diferenças criativas.

Créditos Finais[editar | editar código-fonte]

As pessoas listadas nos créditos finais da transmissão dos desenhos animados TV Land são verdadeiros profissionais de Hollywood, e alguns estão cerditados na equipe deste filme. O primeiro da lista, D. J. Gugenheim é listado como "Asst. A Z. Diddy". O apelido de Joel Zwick durante a produção era Z. Diddy, e D. J. Gugenheim era seu assistente.

-Fonte:AdoroCinema

Elenco[editar | editar código-fonte]

Aparições[editar | editar código-fonte]

Vozes[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Os locais de filmagem estavam em Philadelphia, Los Angeles e Valencia, Santa Clarita, Califórnia.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.