Atração Fatal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Fatal Attraction)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Atração Fatal
Fatal Attraction
 Estados Unidos
1987 •  cor •  120 min 
Direção Adrian Lyne
Roteiro Nicholas Meyer
Elenco Glenn Close
Michael Douglas
Anne Archer
Género suspense
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Atração Fatal (Fatal Attraction) é um filme americano de 1987, um filme de suspense de grande sucesso de bilheteria e crítica, dirigido por Adrian Lyne e estrelado pelos astros Michael Douglas e Glenn Close. Recebeu seis indicações ao Oscar, nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor atriz, melhor atriz coadjuvante (Anne Archer), melhor roteiro adaptado e melhor edição.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Dan Gallagher (Michael Douglas) é um advogado conceituado de Nova York que acaba se envolvendo, casualmente, com a sedutora Alex Forrest (Glenn Close), enquanto sua esposa (Anne Archer) está viajando. Mais tarde, Dan, achando que foi equívoco, considera o affair encerrado. Mas Alex não aceita ser ignorada, "nem hoje, nem amanhã, nem nunca... nem que isso signifique destruir a familia de Dan para ficar com ele".

O filme causou grande polêmica ao retratar um homem adúltero perseguido por sua amante, que aparenta ser uma psicopata capaz de cometer atos frios e cruéis, mas trata-se de uma mulher com transtorno de personalidade borderline. Teve cenas que se tornaram antológicas, como a de Dan e Alex fazendo sexo sobre uma pia de cozinha e a do coelho morto enviado à esposa pela amante.

Elenco Principal[editar | editar código-fonte]

Principais prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o

Oscar 1988 (EUA)

Globo de Ouro 1988 (EUA)

  • Indicado nas categoria de melhor filme - drama, melhor atriz - drama (Glenn Close), e melhor cineasta (Adrian Lyne).
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.