Fatal Run

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde outubro de 2013).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde outubro de 2013). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Fatal Run
Desenvolvedora(s) Sculptured Software
Publicadora(s) Atari
Plataforma(s) Atari 2600, Atari 7800
Data(s) de lançamento 1989
Gênero(s) Corrida

Fatal Run ("Corrida fatal") é um jogo eletrônico de corrida originalmente para Atari 2600 em 1989 e para Atari 7800 no ano seguinte.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

No ano de 2089, um cometa colidiu com o planeta Terra causando uma radiação no ambiente. Existe pouca esperança para a humanidade sobreviver. E assim, o protagonista do jogo (o motorista do carro vermelho) parte para ajudar a humanidade.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

No jogo, um jogador precisa encontrar um foguete prestes lançar um satélite que pode anular os efeitos da radiação que deixou a humanidade arrasada. Com o foguete que deve lançar um satélite anulador, o personagem principal poderá salvar a humanidade.

O jogo possui 32 níveis para liberar o satélite. Ao longo do caminho, o jogador deve livrar a radiação das cidades principais, enquanto coleta peças do código de lançamento. Ao completar o código, o satélite será lançado.

O jogador pode mover em duas direções (esquerda e direita), para desviar dos obstáculos. O jogo começa com o personagem carregando uma metralhadora, porém, armas mais poderosas podem ser compradas. As lojas do jogo servem de melhorias para o carro.

Veja também[editar | editar código-fonte]


Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.