Fate/Zero

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fate/Zero
フェイト/ゼロ
Feito/Zero
Fate/Zero
Informações gerais
Gêneros fantasia, ação, ficção científica
Light novel
Escrita por Gen Urobuchi
Ilustrada por Takashi Takeuchi
Editoração Type-Moon
Editoração lusófona NewPop
Demografia seinen
Período de publicação 29 de dezembro de 200529 de dezembro de 2007
Volumes 04
Mangá
Escrito por Gen Urobuchi
Ilustrado por Shinjirou
Editoração Kadokawa Shoten
Revistas Young Ace
Demografia Seinen
Período de publicação 29 de dezembro de 20102 de junho de 2017
Volumes 14
Anime
Produção Atsuhiro Iwakami
Direção Ei Aoki
Roteiro Akira Hiyama

Akihiro Yoshida

Música Yuki Kajiura
Estúdio de animação Ufotable
Distribuição/
Licenciamento
Aniplex
Emissoras de televisão Tokyo MX, GYT, GTV, TV Saitama, TV Aichi, MBS, CTC, tvk, TVh, TVQ, BS11, Kids Station
Período de exibição 1 outubro de 201123 de junho de 2012
Episódios 25

Fate/Zero (フェイト/ゼロ Feito/Zero?) é uma light novel japonesa escrita por Gen Urobuchi, ilustrada por Takashi Takeuchi, e é o antecessor para todas as rotas na Light Novel Fate/stay night da Type-Moon. Fate/Zero acontece dez anos antes dos eventos de Fate/stay night, e conta a história da Quarta Guerra do Santo Graal, um secreto torneio mágico que acontece na Cidade de Fuyuki no Japão onde sete magos conhecidos como os Mestres dos Servos invocam reencarnações de almas lendárias e heróis de todos os tempos, onde eles lutam em uma batalha mortal onde o vencedor obtém o Santo Graal, um lendário cálice mágico capaz de conceder desejos. O protagonista Kiritsugu Emiya, pai adotivo do protagonista Shirou Emiya de Fate/stay night, é conhecido como um impiedoso mago assassino que se junta ao torneio em nome da família de sua esposa, os Einzberns.

Uma adaptação para anime foi anunciada pelo estúdio Ufotable em 2010, a primeira temporada foi ao ar de 1 de outubro a 24 de dezembro de 2011 e a segunda temporada foi ao ar de 7 de abril a 23 de junho de 2012. A trilha sonora foi composta por Yuki Kajiura, que também compôs a trilha sonora para o anime Puella Magi Madoka Magica. Uma adaptação para mangá foi publicada pela Editora japonesa Kadokawa Shoten entre 2011 e 2017. Dark Horse Comics licenciou o mangá e o lançou em inglês na América do Norte.[1]

Após seu lançamento, Fate/Zero foi aclamado por muitos fãs, com elogios dirigidos à animação, temáticas, personagens, trilha sonora e história. O anime foi também um sucesso comercial, vendendo mais de 40,000 BDs e ganhou vários prêmios nas premiações de anime Newtype, incluindo "Título do Ano".

Referências