Fatmagül'ün Suçu Ne?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Fatmagül'ün Suçu Ne)
Ir para: navegação, pesquisa
Fatmagül'ün Suçu Ne?
Fatmagul: A Força do Amor (BR)
Informação geral
Formato Série
Gênero Drama
Romance
Duração 91 minutos
Criador(es) Vedat Türkalli
País de origem  Turquia
Idioma original Turco
Produção
Diretor(es) Hilal Saral
Produtor(es) Ay Yapım
Elenco ver
Tema de abertura "Chorar" - Bruno & Marrone (Brasil)
Exibição
Emissora de televisão original Turquia Kanal D
Transmissão original 16 de setembro de 201021 de junho de 2012
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 80

Fatmagül'ün Suçu Ne? (no Brasil, Fatmagul: A Força do Amor) é uma série de televisão turca de 2010, protagonizada por Beren Saat e Engin Akyürek. Com produção da Ay Yapım e exibição do Kanal D, é uma adaptação da novela homônima de Vedat Türkali, dirigida por Hilal Saral e escrita por Ece Yörenç e Melek Gençoğlu.[1].

Foi exibida no Brasil em formato de telenovela pela Band de 31 de agosto de 2015 a 6 de abril de 2016, em 185 capítulos, às 20:20, substituindo Mil e Uma Noites e sendo substituída por Sila: Prisioneira do Amor.

Em Angola, é exibida desde 31 de março de 2016 pela emissora Zap Novelas, às 18:00, substituindo Coração Esmeralda.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Fatmagül (Beren Saat) é uma jovem e bela camponesa de Esmirna que trabalha com seu irmão Rahmi (Bülent Seyran) como leiteira e cuidadora de ovelhas. Ela é noiva de Mustafa (Fırat Çelik), um pescador que trabalha muito para conseguir terminar de construir a casa onde viverão após se casarem, longe da interferência de suas famílias.

A aldeia onde eles vivem está em agitação em razão da festa de noivado de Selim (Engin Öztürk), filho do poderoso empresário Reşat Yaşaran (Musa Uzunlar), e Meltem (Seda Güven), uma linda e elegante socialite, filha do político Turaner Alagöz (Aziz Sarvan). Para o evento, o jovem milionário acaba reunindo os seus três melhores amigos de infância: Kerim (Engin Akyürek), Vural (Buğra Gülsoy) e o seu invejoso primo Erdoğan (Kaan Taşaner), qual termina se desentendendo com o tio e resolve se vingar oferecendo drogas aos seus companheiros na intenção de estragar a noite do compromisso.

Além de drogados, bêbados, eles saem na madrugada para se divertir à beira mar, e acabam encontrando Fatmagül, que está a caminho do porto para se despedir de Mustafa, que zarparia bem cedo para uma viagem de quinze dias. O primeiro a avistá-la é Kerim, que aponta-a para os demais. Os quatro perseguem-na e agarram-na, e três amordaçam a sua boca e a estupram. Por haver desmaiado em algum momento, ela pensa ter sido violada por quatro homens.

Pela manhã, ao saber do ocorrido, sua cunhada Mukaddes (Esra Dermancıoğlu) oculta as evidências do crime e negocia o seu silêncio com os Yaşaran. Kerim, não lembrando dos detalhes do que aconteceu, e culpando-se por pensar também ter participado do ato em si, decide aceitar a proposta de Münir Telci (Murat Daltaban), cunhado e advogado de Reşat, de casar-se com a vítima. Abandonada por Mustafa quando este sabe da história e não acredita na sua inocência, Fatmagül, temendo derramamento de sangue e que a sede de vingança do homem que ela ainda amava o levasse à morte ou à prisão, escolhe por resignar-se à sua sina.

Após seu casamento, a jovem, com sua família ― Rahmi, Mukaddes e o sobrinho Murat (Ata Yılmaz Önal) ―, e Kerim, com sua mãe de criação Meryem "Ebe Nine" (Sumru Yavrucuk), mudam-se para Istambul. Convivendo com o homem que ela considera o seu maior inimigo (a ponto de se negar até mesmo a olhá-lo, escutar ou pronunciar o seu nome), primeiro ela se dedica a ignorá-lo, depois a tratá-lo mal e, ao perceber o seu arrependimento, ela vê na sua crise de consciência uma maneira de puni-lo a cada dia, culpando-o todo o tempo pela pessoa amarga que ela se tornou.

Nesse meio tempo, Kerim fica sabendo por Vural que não abusou de Fatmagül naquela noite negra. Ele conta para ela, que não acredita.

Conforme os meses vão passando, ela vai descobrindo nele o ser humano, o bom filho, o homem trabalhador, responsável e corajoso, que transforma-se em seu maior protetor. Então um sentimento começa a surgir em meio às impossibilidades. Para provar o que sente, Kerim se entrega à polícia e expõe os violadores.

Ao convencer-se de que ele realmente não foi um dos que a tocaram, Fatmagül vê nesse novo amor a chance de curar as suas feridas. Ela passa a conhecer o Kerim paciente e romântico, que lhe ama com veneração e que, ao seu lado, luta para fazer justiça, arriscando várias vezes a sua própria vida para salvá-la, em busca de tornar-se cada vez mais digno desse amor.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Brasil Dubladores
Beren Saat Fatmagül Ketenci Ilgaz Priscila Ferreira
Engin Akyürek Kerim Ilgaz Gabriel Noya
Sumru Yavrucuk Meryem Aksoy (Ebe Nine) Cecília Lemes
Musa Uzunlar Reşat Yaşaran Hélio Vaccari
Civan Canova Kadir Pakalın Luiz Antônio Lobue
Serdar Gökhan Fahrettin Ilgaz Leonardo José
Fırat Çelik Mustafa Nalçalı Renato Soares
Murat Daltaban Münir Telci Ricardo Fábio
Buğra Gülsoy Vural Namlı Douglas Guedes
Kaan Taşaner Erdoğan Yaşaran Rodrigo Firmo
Engin Öztürk Selim Yaşaran Thiago Longo
Deniz Türkali Perihan Yaşaran Suzete Piloto
Seda Güven Meltem Alagöz Yaşaran Tarsila Amorim
Esra Dermancıoğlu Mukaddes Ketenci Raquel Marinho
Bülent Seyran Rahmi Ketenci Sérgio Rufino
Veda Yurtsever İpek Ender Alagöz Teca Pinckovai
Aziz Sarvan Turaner Alagöz Renan Gonçalves
Mehmet Uslu Rıfat Yaşaran Armando Tiraboschi
Servet Pandur Leman Namlı Alessandra Araújo
Zühtü Erkan Şemsi Namlı Mauro Ramos
Sacide Taşaner Halide Nalçalı Nair Silva
Toygun Ateş Emin Nalçalı Eudes Carvalho
Deniz Baytaş Hilmiye Yaşaran Adna Cruz
Alper Saylik Samin Dado Monteiro
Sevtap Özaltun Asu(de) (Hacer Ovacık) Michelle Zampieri
Alper Kut Ömer Akari Márcio Marconato
Emre Yetim Emre Felipe Zilse
Gözde Kocaoğlu Deniz Ilgaz Gabriela Milani
Nilay Kaya Gaye Rosane Corrêa
Clare Frost Kristen Norton
Ata Yılmaz Önal Murat Ketenci Mariana Zink

Referências

  1. «Turks bewitch the Balkans with their addictive soaps». Balkan Insights. Consultado em 2013-05-03. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]