Favish

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Favish
Nascimento
Niterói,  Brasil
Prémios Prêmio Literário da Fundação Biblioteca Nacional (2012)
Género literário Literatura infantil
Movimento literário Pós-modernismo

Fabio Tubenchlak, também conhecido como Favish, é um escritor, ator e artista plástico brasileiro[1].

Nascido em Niterói (RJ), estudou Letras na UFF e formou-se em teatro na CAL. Trabalhou como ator, diretor, produtor, adaptador e cenógrafo, dentre outras coisas.

Integrando a Cia. Instável de Humor, recebeu o prêmio de melhor cenário no 5º Prêmio Coca-Cola de Teatro Infantil e foi indicado ao prêmio de melhor ator no 1º Prêmio Coca-Cola de Teatro Jovem.

Em 2010 foi contemplado com a Bolsa FUNARTE de Circulação Literária.

Em 2011 abriu a Livre Galeria, espaço destinado a expor e divulgar trabalhos de arte contemporânea e publicou seu primeiro livro "A Deusa, o Herói, o Centauro e a Justa Medida", vencedor do Prêmio Glória Pondé, cocedido pela Fundação Biblioteca Nacional. Desde 2012 circula com a MACLI - Mostra de Arte Contemporânea em Literatura Infantil, da qual é idealizador e produtor.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) escritor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. Arte para pais e filhos na Caixa Cultural São Paulo. C Desde 2012 circula com a MACLI - Mostra de Arte Contemporânea em Literatura Infantil, idealizada po ele e produzida pelas empresas culturais Pós-Pós Projetos Culturais e Studio da Ouvodor Produtos Culturais, das quais é sócio fundador.CSP