Federação Democrática Internacional das Mulheres

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

A Federação Democrática Internacional das Mulheres (FDIM)) uma organização não governamental que une em suas fileiras as mulheres de diferentes setores, crenças e pontos de vista. Mulheres de países diferentes e sistemas sociais dos cinco continentes.

Objetivo[editar | editar código-fonte]

O principal objetivo da FDIM é que a luta das mulheres não acirre as contradições entre os sexos no meio do povo, muito pelo contrário, visa contribuir com a unidade entre homens e mulheres no sentido de reforçar a participação e a promoção da mulher de forma que ambos se unam.

No enfrentamento das dificuldades vividas pelo nosso povo e pelos povos irmãos buscando melhores condições de vida para todos com soberania, desenvolvimento e paz, com um mundo mais justo, mais fraterno e igualitário.

Os princípios da FDIM estão estreitamente relacionados. Os direitos das mulheres a um futuro feliz para as crianças só podiam ser alcançados plenamente em um mundo de Paz.

A FDIM, deu novos impulsos ao longo desses 56 anos a muitas organizações femininas nacionais que tem uma tradição de luta em favor dos direitos das mulheres, pela paz, pelas nossas crianças e por melhores condições de vida para nossos povos.

Atualmente a FDIM conta com 660 organizações filiadas, de 160 países.

Fonte[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.