Feedback (tablatura)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação semirrápida por um ou mais editores. A(s) justificativas apresentada(s) para eliminação foram:
  • Artigo marcado como "sem fontes" desde dezembro de 2009, sobre "entretenimento". Foi criado um tópico na Esplanada para apontar este problema e buscar uma solução, mas ninguém demonstrou interesse nesse artigo específico, e o problema persiste. Consequentemente, trago para eliminação. Mister Sanderson (discussão) 04h43min de 20 de agosto de 2019 (UTC)
  • Último editor: MisterSanderson

Por favor, melhore o artigo se possível e procure enquadrá-lo dentro das regras do projeto.
Caso não haja oposição à eliminação desta página, ela será suprimida a partir de 25 de agosto. Para mais informações, veja Política de eliminação e Eliminação semirrápida.


Encontre referências para o artigo: Google (notícias, livros e acadêmico)


Usuário: Se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Aviso ao criador: Os principais editores da página podem ser avisados (recomendável) e seu criador (se registrado) deve ser notificado com
{{subst:Aviso-ESR|1=Feedback (tablatura)}} ~~~~
Aviso ao criador com nota de boas-vindas:
{{subst:Av-bv-ESR|1=Feedback (tablatura)|2=~~~~}}

Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde dezembro de 2009). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Portal A Wikipédia possui o
Portal Guitarra.

Harmônico ou feedback é o efeito sonoro extraído da guitarra que lembra muito o som de microfonia ou gritos agudos e consiste em fazer a corda vibrar sem que ela seja pressionada em nenhuma casa, mas apenas encostando levemente o dedo da mão que segura a palheta na corda. Esse efeito é mais visível nos trastes de número 5, 7, 12 (principalmente), 17, 19 e 24.

no entanto é possível fazer harmônicos em quaisquer casas, desde que, segurando pressionado uma corda numa determinada casa com a mão da escala do instrumento, a mão que segura a palheta seja encostada numa das casas do exemplo do parágrafo anterior mas descontando o número da casa pressionada pela outra mão.

O toque com o dedo da mão que segura a palheta pode ser simultâneo ou posterior ao ferimento da corda, sendo muito mais visível na guitarra elétrica, mas nada impede que esse efeito seja feito num violão comum.

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.