Feira de artesanato de Curitiba

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Feira de artesanato de Curitiba, também conhecida como Feira do largo da ordem ou Feirinha de domingo, é uma feira popular da cidade de Curitiba.

Situando-se na parte Histórica da cidade, também conhecida como Largo da Ordem, fazendo referencia a Igreja que ali se situa com o mesmo nome: Igreja da Ordem. Sua origem está na Antiga Feira Hippye da Praça Zacarias, que lá funcionava até 1972, sobre panos esticados na calçada, quando então Leila Azevedo e Julieta Maria Braga Côrtes Fialho dos Reis, então funcionárias da Fundação Cultural de Curitiba, a transferiram para o Praça Garibaldi, com significativa ampliação e setorização de produtos[carece de fontes?].

Inicialmente, a Feira era coordenada pela Fundação Cultural de Curitiba, depois pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, tendo passado um período não muito aceito pelos Feirantes, pela FAS - Fundação de Assistencia Social de Curitiba. Hoje é coordenada pela Secretaria de Turismo e seus Feirantes devidamente ali cadastrados. São organizados em duas Associações de Classe e participam das decisões sobre a sua Administração. É tida como uma das Maiores e Melhores Feiras de Artesanato do País[carece de fontes?].

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.