Felipe Francisco Macedo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Felipe Macedo
Informações pessoais
Nome completo Felipe Francisco Macedo
Data de nasc. 27 de março de 1994 (25 anos)
Local de nasc. São Miguel do Araguaia, (GO), Brasil
Nacionalidade brasileira
Altura 1, 87 m
Destro
Informações profissionais
Período em atividade 2017
Clube atual Portimonense
Número 13
Posição Zagueiro
Clubes de juventude
20072013 Goiás
Clubes profissionais2
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
20122017
2012
2017
Goiás
Aparecidense (emp.)
Portimonense
0086 0000(0)
0005 0000(0)
0018 0000(1)


2 Partidas e gols totais pelo
clube, atualizados até 5 de março de 2018.

Felipe Francisco Macedo, mais conhecido como Felipe Macedo (São Miguel do Araguaia, 27 de março de 1994), é um futebolista brasileiro que atua como zagueiro. Atualmente joga pelo Portimonense.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Felipe Macedo chegou ao Goiás em 2007. Na temporada 2012, foi emprestado para a Aparecidense. Disputou 5 partidas pela Série D de 2012 e não marcou gols. Voltou para o Goiás e se destacou como titular no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013.[1] Ficou pela primeira vez no banco de reservas no empate de 1 a 1 com o Itumbiara no Campeonato Goiano de 2013. Estreou pelo esmeraldino na derrota por 2 a 1 para o Vitória, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2013.[2] Sua primeira partida como titular no Campeonato Brasileiro foi contra o Vitória, no empate por 0 a 0, antes da parada para a Copa do Mundo.[3] Após uma sequência de partidas como titular, Felipe agradeceu ao treinador Ricardo Drubscky.

Portimonense[editar | editar código-fonte]

Felipe Macedo chegou ao Portimorense em 2017, com contrato de 02 (dois) anos. Assessorado pelo escritório Vieira Barros & Afonso Advogados Associados, do sócio Beline Barros, especialista em Direito Desportivo e em transações de atletas profissionais de futebol, Felipe Macedo chegou para disputar posição com os zagueiros Jadson e Lucas, numa luta entre brasileiros.

"São dois bons jogadores, já me passaram informações muito positivas deles. Terei de abrir o olho e de trabalhar muito para ganhar um lugar no onze", refere Felipe Macedo, de 23 anos, proveniente do Goiás. As primeiras impressões da cidade de Portimão e do Portimonense não poderiam ser melhores. "O grupo recebeu-me muito bem e acredito que terei uma adaptação rápida e tranquila. A presença de vários compatriotas, inclusive na equipa técnica (Pedro Silva), representa uma ajuda importante", sublinha.

Felipe Macedo vive a sua primeira experiência na Europa. "Estou a concretizar o sonho de todos os jogadores brasileiros. O Portimonense abriu-me esta porta e prometo o máximo empenho para ajudar o clube, que deu um grande passo em frente com a recente subida à 1ª Liga e quer fazer boa figura nesse patamar."

Definindo-se como um defesa-central "rápido e forte na marcação", o reforço dos alvinegros já sabe que o espera "um futebol mais rápido que o brasileiro e muito competitivo, com jogadores de muita qualidade". "Venho para uma realidade diferente, mas já com algum conhecimento de como se joga na Europa e pronto para me afirmar aqui", vinca.

Ao longo da época, Felipe Macedo espera encontrar algumas caras conhecidas. "O Pedro Henrique (V. Guimarães) foi meu colega no Goiás e chegamos a formar a dupla de centrais e sou também amigo de Marcelo Goiano (Sp. Braga). Irei gostar de revê-los", assinala o recruta dos algarvios.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Goiás

Referências

  1. «Com Neymar na torcida, Santos vence Goiás e conquista a Copinha». GloboEsporte.com. 25 de janeiro de 2013. Consultado em 4 de setembro de 2014 
  2. «Com gol do 'amuleto', Vitória bate o Goiás e se aproxima do G-4». GloboEsporte.com. 2 de outubro de 2013. Consultado em 4 de setembro de 2014 
  3. «Goiás empata com o Vitória em casa e perde chance de encostar na ponta». lancenet.com.br. 28 de maio de 2014. Consultado em 4 de setembro de 2014 
  4. «Revelação do Goiás, Felipe Macedo agradece 'confiança' de Drubscky». espn.uol.com.br. 4 de setembro de 2014. Consultado em 4 de setembro de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre um futebolista brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.