Fenrir Greyback

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Fenrir Greyback é um personagem fictício da série Harry Potter. É um lobisomem que estréia no sexto livro da série. É descrito como um homem forte, alto e magro com um cabelo desbotado e bigodes e tem uma aparência lupina. Suas vítimas preferenciais são as crianças, sendo que uma delas foi o pequeno Remo Lupin.

Foi um dos Comensais que invadiu Hogwarts na noite da morte de Alvo Dumbledore. Draco Malfoy usa a influência de seu pai, Lúcio Malfoy, em Fenrir para aterrorizar Burke (da loja Borgin & Burkes), dizendo que o lobisomem iria atacá-lo se ele não consertasse o Armário Sumidouro. Na noite de invasão também atacou Gui Weasley com a forma humana, deixando o rosto do rapaz desfigurado e a incerteza quanto a sua transformação definitiva em lobisomem.

É muito perverso e não espera a lua cheia para atacar. Suas unhas são afiadas e amareladas e sua voz parece um latido. No sétimo e último livro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte, Fenrir Greyback é derrotado (junto com os outros Comensais da Morte apesar dele não ser um) no começo do último capítulo. Pouco depois,J.K. Rowling diz que "Os Comensais da Morte estavam fugindo ou sendo capturado. Na batalha de Hogwarts, ele mata Lilá Brown, mas é atacado por Hermione Granger. No livro, Lilá não morre, porém no filme, fica bastante claro que ela está morta. Ou seja, apesar de sabermos que está vivo, não se sabe se Greyback foi preso em Azkaban ou está em liberdade,

Quando J.K. Rowling, nomeia seus personagens, sempre os liga a alguma característica. Fenrir ou Fenris, por exemplo, é o nome do imenso lobo feroz da mitologia nórdica, filho do deus Loki.

No cinema, foi interpretado pelo ator britânico Dave Legeno. (1963–2014)

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.