Fernandinho Beat Box

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Fernandinho Beat Box
Fernandinho Beat Box.jpg
Informação geral
Nome completo Fernando da Silva Pereira
Nascimento 07 de julho de 1975 (44 anos)
Origem São Paulo, São Paulo
País  Brasil
Gênero(s) Beatbox
Ocupação(ões) Beatboxer
Instrumento(s) Vocal
Período em atividade 1989- presente
Outras ocupações Rapper
Afiliação(ões) Marcelo D2, DJ Caíque, Gabriel o Pensador, Lenine, Dexter

Fernando da Silva Pereira (São Paulo, 1975), mais conhecido pelo seu nome artístico Fernandinho Beat Box, é um beat boxer brasileiro, conhecido por propagar este subgênero do hip hop no país. Fernando se identificou com a arte do som de boca ainda jovem através de um filme de break, deste momento em diante começou a praticar e não parou mais, hoje reconhecido em diversos países. Fernandinho faz shows com Marcelo D2 e tem um projeto solo paralelo, onde é rapper.[1] Ele começou a sua carreira em 1989 quando formou junto com Gaspar o grupo de rap Z'África Brasil,em 95 mas saiu após brigas, conheceu D2 em um festival de Florianópolis.[2] Em maio de 2012, Fernandinho lançou seu primeiro CD "Caminho Estreito" pelo selo usical LabelA, com participações de Seu Jorge, Renan Samam, Tita Lima em parceria com Renan Saian. O selo também produziu e gravou o CD nos Estúdio Angels em São Paulo e lançou videoclipe, intitulado "Samba de Boca".[3] Participou da abertura do Video Music Brasil 2007,2010, programa anual de música na MTV, junto com Marcelo Adnet, Sandy, Marcelo Gross (Cachorro Grande) e o próprio Marcelo D2.[4]

Referências

  1. «CENTRAL DO RAP - www.centraldorap.com - Para Fernandinho Beat-Box, o microfone é o bastante para fazer um som». www.centraldorap.com. Consultado em 25-Agosto-2010  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. «ESPN.com.br / EXPN - Informação é o nosso esporte - Um pouco mais do Beat Box do Fernandinho». espnbrasil.terra.com.br. Consultado em 25-Agosto-2010  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  3. «Fernandinho Beat Box – Samba de Boca ». www.rapnacional.com.br. Consultado em 25-Agosto-2012  Texto " Portal Rap Nacional 2012" ignorado (ajuda); Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  4. «NX Zero leva primeiro prêmio do VMB 2010». entretenimento.r7.com. Consultado em 25-Agosto-2010  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]