Fernando de Carvalho Lopes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo foi proposto para eliminação por consenso. Você é encorajado a melhorar o artigo, mas não remova este aviso, o que seria considerado vandalismo.

Dê a sua opinião e caso ela seja transformada numa votação após uma semana, vote (se tiver direito ao voto) na discussão.

Se aprovada, a eliminação ocorrerá a partir de 23 de maio.

Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde maio de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Fernando de Carvalho Lopes é um treinador brasileiro de ginástica olímpica e fez parte da comissão técnica da seleção brasileira masculina de ginástica.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Fernando construiu sua carreira no Mesc (Movimento de Expansão Social Católica), clube particular da cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e por dois anos integrou a comissão técnica da seleção brasileira masculina de ginástica. Chegou a ser o treinado de Diego Hypolito e Caio Souza até ser afastado da equipe olímpica dos Jogos Rio 2016, quando foi denunciado por um menor de idade. Durante uma investigação que durou meses, com depoimentos de mais de 80 pessoas, 42 ginastas e ex-ginastas alegaram terem sido vítimas de algum tipo de abuso físico, moral ou sexual por Fernando.[1]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]