Ferreira (bairro de São Paulo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ferreira
Bairro de São Paulo Bandeira da cidade de São Paulo.svg
Distrito: Vila Sônia Butantã
Subprefeitura: Subprefeitura do Butantã
Região Administrativa: Oeste

Ferreira ou Jardim Ferreira é um bairro da zona oeste da cidade de São Paulo, Brasil. Forma parte do distrito da cidade conhecido como Vila Sônia e Butantã. Administrada pela Subprefeitura do Butantã. [1][2][3].

O bairro é composto por 33 logradouros, conforme os Correios brasileiros. [4]

O Bairro é conhecido por abrigar muitas empresas, é próximo do futuro Metro Vila Sônia, é ao lado das Avenidas Francisco Morato e Eliseu de Almeida, é a onde está localizada Chácara do Jockey. O Ferreira é um Bairro Comercial e residencial.

Já teve sua nostalgia: O Bar do Bofetada,o Castelinho no Jardim Mont Kemmel, o Sr.Sete Aneis , o Bronze que cuidava dos parques que se instalação no ferreira. A Padaria do Ferreira, o Empório do Velho Ferreira,a Sapataria do São Paulino, a banca de jornal a boate Guaiba na Rua Lídia,Os bailinhos na casa da Leninha e seu Irmão Carlão, na Casa do Toni ambos no jardim nilson os bailinhos na chácara de João Gonçalo filho de Nho Gonçalo e Nha Maria, na rua rua caminho do engenho do Rio Pirajussara bom de pesca,das sete lagoas onde hoje se encontra o Jardim Maria do Carmo do Empório do Velho Ferreira e seu carneiro que guardava no fundo do quinta um carneiro com chifres em formato de caracol quando ´íamos comprar querosene para as lamparinas ele soltava carneiro e ficava morrendo de rir ao ver a gente correndo para nos salvar (JWC)

Referências