Fest Verão Paraíba

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde janeiro de 2012). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Fest Verão Paraíba
Período de atividade 2006 - atualmente
Fundador(es) Planart-Micaroa - Festas e Eventos
Local(is) Cabedelo,  Paraíba
Data(s) janeiro (anualmente)
Página oficial http://www.festveraopb.com.br

Fest Verão Paraíba é um festival de verão da grande João Pessoa, capital do estado da Paraíba, Brasil. Criado para substituir a Micaroa,[1][2] antigo carnaval fora de época de cidade, o evento é realizado numa arena na Praia de Intermares, no município de Cabedelo. Localizado ao lado do antigo Intermares Water Park, a área do evento apresenta cerca de 30 mil metros quadrados com capacidade para receber 30 mil pessoas por dia.

A Arena Fest Verão PB é formada por dois palcos; Camarotes Vip; Tendas Eletrônicas e Praça de Alimentação. O sistema de segurança tem detectores de metal; câmeras de vídeo e seguranças especializados em diversos pontos estratégicos do local.

História[editar | editar código-fonte]

A primeira versão ocorreu nos dias: 8, 15, 22 e 29 (domingos intercalados - respectivamente) de Janeiro de 2006. Teve como principais atrações (além das bandas locais): Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Asa de Águia, Timbalada e Banda Eva. Após a primeira versão o evento consagrou-se como um dos maiores festivais deste segmento no País até os dias atuais.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.